Para celebrar o Dia Mundial de Combate ao HIV/AIDS, comemorado no dia 1° de dezembro, a MTV estreia hoje, às 20h, o doc-reality “Deu Positivo”. Protagonizado por pessoas reais que vivem com HIV, o projeto traz relatos sobre os preconceitos enfrentados por quem vive com o vírus.

Doc-reality "Deu Positivo" narra luta de pessoas com HIV (Foto: Cine Group)
“Deu Positivo” narra luta de pessoas com HIV (Foto: Cine Group)

O programa estreia com a história de Victor Bebiano, de 23 anos e que recentemente tornou público o diagnóstico de HIV. Victor namora há dois anos com o cenógrafo Guilherme Custódio, os dois formam um casal sorodiferente. Os jovens querem mostrar que as pessoas que convivem com HIV podem ter uma vida normal.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Enquanto a gente não botar nossa cara, e mostrar quem a gente é, mostrar os nossos corpos, nossos rostos, mostrar como a gente vive, as pessoas vão continuar mantendo aquele estereótipo do passado”, afirma Victor.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CINE GROUP (@cinegroupbr)

Gravado durante a pandemia, “Deu Positivo” conta com três episódios inéditos e foi idealizado pela Vbrand e coproduzido com a Cine Group para a farmacêutica GSK/ViiV Healthcare.

VEJA TAMBÉM:  Nova vacina do HIV 'cura' 5 pessoas que já vivem sem o vírus há 7 meses

Luta Contra o HIV/AIDS

Segundo dados do Boletim Epidemiológico HIV/AIDS, divulgado pelo Ministério da Saúde, cerca de 920 mil pessoas vivem com HIV no Brasil, mas quase 11% destas ainda não foram diagnosticadas.

A pasta alerta para a importância da realização do exame, que pode ser feito gratuitamente na Unidades Básicas de Saúde (UBS).