O famoso desenho “Clifford, o Gigante Cão Vermelho” apresentou o seu primeiro casal LGBT. A série segue as aventuras de uma garota enérgica chamada Emily Elizabeth e seu cachorro vermelho gigante, Clifford, que é do tamanho de uma casa.

Durante o episódio “The Big Red Tomato/Dogbot”, Emily Elizabeth organiza um jantar ao ar livre para sua amiga Samantha. Quando o jantar está marcado para começar, Samantha chega com suas duas mães. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Vocês não querem se juntar a nós?” Emily Elizabeth pergunta.

“Seria um prazer”, responde uma das mulheres. Acrescentando que “Oooh, algo cheira delicioso!”

Samantha e suas mães se preparam para sentar e comer com Emily Elizabeth e a mãe enquanto Clifford assiste. As duas mães lésbicas não são identificadas no episódio, mas os créditos as chamam de “Dra. Amoreira” e “Sra. Amoreira”. Em outros episódios, Samantha chama cada uma das mulheres de “mãe”.

VEJA TAMBÉM:  Novo filme de natal da Netflix terá romance lésbico; assista ao trailer

Originalmente produzido pelo canal americano PBS, a transmissão do desenho foi de 2000 a 2003. A empresa realizou uma parceria com a Amazon Prime e ressuscitou o programa, dando algumas atualizações para ele.

De acordo com o site Christian Headlines, “Clifford, o Gigante Cão Vermelho” é a segunda série PBS Kids com um personagem LGBT. No ano passado, o programa Arthur abriu novos caminhos quando o professor da escola primária, Ratburn, se casou com um homem. Foi o primeiro casamento gay na história do PBS Kids.