No último domingo (23), o galã brasileiro mais famoso no exterior, Rodrigo Santoro, resolveu prestar uma homenagem à comunidade LGBT, celebrando o amor e a liberdade em uma postagem nas suas redes sociais, no mesmo dia da 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

“Carandiru. #LadyDi #SemChance #HectorBabenco 2003. Em 2003, Gero Camilo, meu querido amigo e parceiro de cena em Carandiru, disse que o beijo da Lady Di e do Sem Chance era um beijo de todas as bocas e, para alguns, era como um tapa”, comentou o ator, sobre ter interpretado em 2003 uma trans que se casa no filme.

Para finalizar, Rodrigou pontuou a mudança e a quebra de paradigma dos últimos anos, após algumas conquistas da comunidade LGBT. “Ainda naquele ano, experimentei a sensação de, escondido nas salas, ver pessoas deixando os cinemas após a cena. Hoje, 2019, as ruas de São Paulo estão tomadas pela luta para que todos os beijos, de todas as bocas, sejam um símbolo de amor e liberdade. A arte é aliada desse sonho”, encerrou o artista.