O casal formado por Jurema e Nicinha teve sua história contada na Netflix. Negras, lésbicas e moradoras da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, elas foram escolhidas pra protagonizar um dos episódios da série documental “Meu Amor – Seis Histórias de Amor Verdadeiro”, que estreia hoje (13) na Netflix.

A produção conta com seis episódios, três deles dirigidos por mulheres e um codirigido por uma mulher. A série documental conta a história de casais da Índia, no Japão, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos e Brasil. Carolina Sá, diretora do episódio brasileiro, falou ao Universa sobre a escolha das protagonistas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Queria um casal homoafetivo e que representasse boa parte das pessoas que resistem no país, em todos os sentidos, das mulheres, das pessoas de regiões de favela, de relação homoafetiva. E eu conversei com a Netflix para ser um casal de crença de matriz africana. A gente teve uma pesquisadora maravilhosa, que as encontrou”

VEJA TAMBÉM:  Netflix vai lançar comédia romântica gay no Natal

A história de amor das duas começou na Comunidade da Rocinha. Jurema  tinha por volta de 20 anos, enquanto Nicinha, uns 14 quando se conheceram. “Teve uma briga dela no samba e eu achei interessante: como uma menina, tão novinha, poderia levar tanta gente no peito?”.

Jurema sempre trabalhou como empregada doméstica, função ainda exercida por Nicinha nos dias de hoje. “Elas são um casal que representa o Brasil na potência que precisa ser mostrada. Nicinha e Jurema personificaram na história delas um desejo meu e da equipe.”

O casal escolheu a noite de São João para celebrar a união, pulando fogueira. “De ficar juntas até que a morte nos separasse”, se recorda Jurema. O documentário flagrou ainda os momentos vividos pelas moradoras da comunidade cotidianamente, como festas, falta d’gua, a construção da casa no meio do mato, o famoso cachorro caramelo, rituais no terreiro e o sonho pela aposentadoria.

VEJA TAMBÉM:  Netflix dá pisão em internauta que a acusou de fazer "Super Drags" por pink money
Casal lésbico da Rocinha protagoniza série na Netflix; veja trailer
Casal lésbico da Rocinha protagoniza série na Netflix; veja trailer (Foto: Reprodução / Netflix)