Viralizou na internet um vídeo em que o cantor sertanejo Rodolffo se declara livre de preconceitos. O participante do BBB21 afirmou que gays são “criaturas engraçadas”.
“Eu tenho a minha vida super bem-resolvida com relação à minha heterossexualidade. Eu gosto demais de um monte de gays. Eu não tenho preconceito para estar junto, de bater papo, de dar risada… Aliás, uma das criaturas que mais me fazem dar risada, é a criatura gay. E tá tudo certo. Ele de lá com um boy, e eu de cá com uma girl”
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Vamos procurar saber antes de sair Julgando né?
Pra quem acha que quando o Rodolfo fala “Criatura Gay” é uma ofensa, está totalmente equivocado.
“Criatura” é uma Expressão Nordestina bastante usada, para se referir a uma determinada pessoa+ pic.twitter.com/8h1BpBYTUJ
— Paulinho #BBB21 (@PauloComenta_) February 1, 2021
Após a propagação do vídeo, o brother tem sido acusado de homofobia nas redes sociais e a palavra criatura ficou no topo dos assuntos mais comentados no Twitter.
Os fãs do cantor rebateram as acusações, afirmando que o termo “criatura” é muito comum em Goiás.
“Uma das criaturas que mais me faz dar risada é a criatura gay” 🤡 #BBB21 https://t.co/3DMrWJGHyh
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) February 1, 2021
O problema não está no uso da palavra criatura. Aqui no nordeste usamos muito para referir as pessoas com quem falamos. Agora gay para fazer rir é foda. Isso caricata a pessoa gay como se fosse uma pessoa engraçada/palhaça que faz outras rirem. E não é bem por ai
— Edevanilton (@edevanilton) February 1, 2021