A vigésima primeira edição do BBB, que está para estrear, teve sua cobiçada lista de participantes divulgada.
E em um feito inédito, a Globo parece ter se preocupado mais com o quesito diversidade do que em outras edições… diversidade não apenas em cores, trazendo 5 participantes negros pela primeira vez, mas também em relação a orientação sexual, com 5 brothers do Vale.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Vale lembrar que ainda assim, a emissora está devendo participantes trans no reality, né? Não vemos uma desde Ariadna, que foi uma década atrás.

Saiba abaixo quem são os LGBTs na nova temporada, também dividida entre os grupos “pipoca” (anônimos) e “camarote” (famosos):
João Luiz
O professor de geografia João Luiz Pedrosa tem 24 anos e nasceu em Santos Dumont (Minas Gerais). Há um ano ele mora em Extrema (MG) com o namorado. Sobre sua participação, ele é enfático: “Vou gerar entretenimento!”. Instagram @joaolpedrosa

Gilberto
O doutorando em economia de 29 anos Gilberto Nogueira Jr nasceu e viveu em Jabotão dos Guararapes, Pernambuco, onde mora com a mãe. Sobre a personalidade, admite que não gosta muito de perder e que é um pouco esquentado, por isso a falsidade e o deboche podem tirá-lo do sério no jogo. Instagram @gilnogueiraofc
Lumena
A baiana Lumena é de Salvador e tem 29 anos. Psicóloga, ela diz que a pandemia salvou sua vida amorosa com a namorada Fernanda: “A pandemia casou a gente! Ela é sensacional e faz muito sentido na minha vida em termos de companheirismo e projeto de vida familiar!”. Instagram @lumena.aleluia

Pocah
Do grupo camarote, a cantora Pocah – que vem fazendo muito sucesso principalmente entre o público LGBT – falou sobre sua bissexualidade no fim do ano passado, quando revelou que começou a ficar com meninas entre os 13 e 14 anos de idade, antes mesmo de ficar com meninos: “Eu achava que nem gostava de macho, para início de conversa. Atualmente, eu sou comprometida com um homem, mas eu sou bissexual”, declarou a cantora. Instagram @pocah.
Karol Conká
A rapper brasileira de sucesso e apresentadora é a mais famosa dentre os LGBTs confinados. Ela é dona de opiniões fortes, militante negra e feminista, abertamente bissexual, linda e muito inteligente. Por se considerar uma pessoa bastante organizada, ela disse que será uma prova de fogo lidar com duas questões que a irritam profundamente no BBB: bagunça e fofoca. Instagram @carolconka.