A vigésima primeira edição do BBB, que está para estrear, teve sua cobiçada lista de participantes divulgada.

E em um feito inédito, a Globo parece ter se preocupado mais com o quesito diversidade do que em outras edições… diversidade não apenas em cores, trazendo 5 participantes negros pela primeira vez, mas também em relação a orientação sexual, com 5 brothers do Vale.

Vale lembrar que ainda assim, a emissora está devendo participantes trans no reality, né? Não vemos uma desde Ariadna, que foi uma década atrás.

Os participantes do BBB21, que traz maior diversidade. (Foto: Divulgação)
Os participantes do BBB21, que traz maior diversidade. (Foto: Divulgação)

Saiba abaixo quem são os LGBTs na nova temporada, também dividida entre os grupos “pipoca” (anônimos) e “camarote” (famosos):

João Luiz

O professor de geografia João Luiz Pedrosa tem 24 anos e nasceu em Santos Dumont (Minas Gerais). Há um ano ele mora em Extrema (MG) com o namorado. Sobre sua participação, ele é enfático: “Vou gerar entretenimento!”. Instagram @joaolpedrosa

João Luiz, do BBB21, e o namorado. (Foto: Reprodução / Instagram)
João Luiz, do BBB21, e o namorado. (Foto: Reprodução / Instagram)

Gilberto

O doutorando em economia de 29 anos Gilberto Nogueira Jr nasceu e viveu em Jabotão dos Guararapes, Pernambuco, onde mora com a mãe. Sobre a personalidade, admite que não gosta muito de perder e que é um pouco esquentado, por isso a falsidade e o deboche podem tirá-lo do sério no jogo. Instagram @gilnogueiraofc

Lumena

A baiana Lumena é de Salvador e tem 29 anos. Psicóloga, ela diz que a pandemia salvou sua vida amorosa com a namorada Fernanda: “A pandemia casou a gente! Ela é sensacional e faz muito sentido na minha vida em termos de companheirismo e projeto de vida familiar!”. Instagram @lumena.aleluia

Lumena, do BBB21, e a namorada: casadas na pandemia. (Foto: Reprodução / Instagram)
Lumena, do BBB21, e a namorada: casadas na pandemia. (Foto: Reprodução / Instagram)

Pocah

Do grupo camarote, a cantora Pocah – que vem fazendo muito sucesso principalmente entre o público LGBT – falou sobre sua bissexualidade no fim do ano passado, quando revelou que começou a ficar com meninas entre os 13 e 14 anos de idade, antes mesmo de ficar com meninos: “Eu achava que nem gostava de macho, para início de conversa. Atualmente, eu sou comprometida com um homem, mas eu sou bissexual”, declarou a cantora. Instagram @pocah.

Karol Conká

A rapper brasileira de sucesso e apresentadora é a mais famosa dentre os LGBTs confinados. Ela é dona de opiniões fortes, militante negra e feminista, abertamente bissexual, linda e muito inteligente. Por se considerar uma pessoa bastante organizada, ela disse que será uma prova de fogo lidar com duas questões que a irritam profundamente no BBB: bagunça e fofoca. Instagram @carolconka.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).