Aviso: o texto a seguir contém spoilers da série Warrior Nun
A nova série da Netflix, Warrior Nun, conta a história de Ava Silva (Alba Baptista), Uma jovem que acorda no necrotério com superpoderes e descobre que faz parte de uma seita secreta de freiras caçadoras de demônios. A novidade da produção é a atriz e modelo May Simón Lifschitz, uma mulher trans, como a personagem Chanel.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Na obra, Chanel é amiga de J.C (Emilio Osorio). Em uma cena ela ajuda a protagonista a ter mais estilo pra se vestir. Em seu Instagram ela compartilhou uma foto onde falou sobre o novo trabalho:
“Interpretando Chanel na nova série Warrior Nun, que estreia hoje! Aqui, minha personagem está explicando a Ava como você sempre tem o poder de se expressar da maneira que desejar. Assista a série agora”, comentou a atriz na publicação.
Quando um fã perguntou ao roteirista do programa, David Hayter, se Warrior Nun incluiria questões trans e se planejavam ter um herói trans, ele respondeu apenas que do elenco regular, Lifschitz era trans.
Hayter ainda explicou que Lifschitz está muito feliz porque este é seu primeiro papel onde o roteiro de sua personagem sequer menciona qualquer questão relativa a transexualidade.
Ótimo! Sabe-se que atores trans tem muita dificuldade em conseguir papéis que não falem de personagens trans.
Daniela,
— David Hayter (@DavidBHayter) June 17, 2020
In fact, we have a trans character, played by May Simón Lifschitz, as one of our regulars. May told us afterwards that it was the very first show she'd done where the script never even mentioned the fact. We were all very proud.#TransRightsAreHumanRights https://t.co/CrHqP99fzI
May Lifschitz nasceu na Argentina, mas a mãe é dinamarquesa. Ela é mais conhecida pelos trabalhos como modelo, sendo a segunda modelo trans contratada pela Victoria’s Secret.