Ainda neste ano, estreia nos cinemas em todo o Brasil, o filme “Resistir Para Começar”, que trará um par romântico entre os personagens interpretados pelos atores: Felipe Roque e Junior Provesi.

Na trama, os personagens se apaixonam e vivem uma história de amor que luta não só contra o preconceito estimulado pela homofobia, mas também em relação aos soropositivos. Já que, o personagem principal, Pedro, interpretado por Provesi, é positivo.  

Em entrevista ao site da Revista Veja, Felipe falou sobre a importância social de se abordar ao tema. “Acho que o meu personagem, o Henrique, é a parte leve que traz um pouco de esperança para a historia. Eu quando fui convidado recebi o roteiro e o nome do personagem, mas sem muitos detalhes e eu tinha de responder se queria ou não participar”, relembra.

E finaliza: “Eu aceitei porque acredito que nós precisamos falar sobre o tema. Acho uma vergonha o nosso país ser líder nas estatísticas mundiais de mortes por causa de preconceito e violência. Estou feliz e agradecido pela oportunidade”, encerra.