Em entrevista ao site Indie Wire, o ator Ncuti Gatwa, o Eric de Sex Education, falou sobre a importância da representação do personagem, que vem ajudando diversos jovens gays e negros por mostrar uma outra realidade.

“É muito legal ter um personagem gay e negro na linha de frente da história de uma série que tem tamanho alcance na Netflix. É importante, espero, que outros garotinhos negros de todo o mundo possam pensar: ‘Oh, Eric é assim, e está tudo bem’”, relata.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O artista ainda afirma que ao tratar sobre a temática do sexo sem tabus, a série ajuda jovens a entenderem o assunto sem sentir vergonha, além de mostrar que por mais simples que algumas dúvidas possam parecer é bom esclarecer todas.

“A série ajudou muitas pessoas a encontrarem força em si, porque vários personagens passam pelas mesmas dificuldades que as pessoas. É fácil de se identificar, então acho que isso ajudou muitas pessoas com suas dificuldades”, reflete.

VEJA TAMBÉM:  Diretor de "Novos Mutantes" confirma casal LGBT no filme

Ele acrescenta que “É importante permitir que pessoas diferentes ocupem esses espaços. Eric também é uma força motriz em sua própria história, da qual tenho muito orgulho”.