A série “L Word” dividiu os espectadores desde que estreou há quase 15 anos. Com certeza, foi excessivamente dramática em pontos inacreditáveis e também foi a responsável pelo despertar sexual de muitas pessoas.

Pois o canal pago Showtime confirmou a volta de “The L Word”, primeira série americana centrada no universo das mulheres lésbicas. A produção ganhará nova versão com a participação de integrantes do elenco original.

O projeto começou a ser discutido há mais de um ano, mas só foi oficializado na quinta (31/1) durante o encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e imprensa organizado pela TCA (Associação dos Críticos de TV dos Estados Unidos).

Em 2004, o show ganhou muitos prêmios e foi muito elogiado por representar pessoas lésbicas, bissexuais e trans na cultura pop em uma época em que eles não estavam fora do armário totalmente e seu sucesso permitiu que shows como Will e Grace, Queer Eye e Straight Guy existissem.

View this post on Instagram

Straight people 😂 #thelword #lesbianlife

A post shared by The L Word (@theelwordd) on

Durante sua exibição, se discutiu temas como sexo, maternidade, direitos, preconceito, fetiches e até se introduziu uma personagem transgênero, vivida por Daniela Sea, que fez sua transição de Moira para Max ao longo de uma temporada – uma década antes da estreia de “Transparent”.  


Assista também:


Ao longo de seis temporadas, a série também mostrou cenas quentes de sexo, o que ajuda a explicar porque foi bem aceita entre o curioso público heterossexual.

O revival estará a cargo da cineasta Marja-Lewis Ryan e ela vai trabalhar com a criadora da atração original Ilene Chaiken, que precisou ceder a função de showrunner por estar envolvida com a série “Empire” e ter um contrato de exclusividade com a Fox.

“Marja trouxe sua visão única e contemporânea para ‘The L Word ‘ e misturou-a lindamente no tecido da série inovadora de Ilene”, disse Gary Levine, presidente do Showtime. “Essa série reverenciada foi divertida e impactante quando foi originalmente exibido no Showtime, e estamos confiantes de que nossa nova versão será isso e muito mais em 2019”. (continua abaixo)

As três das atrizes principais Jennifer Beals, Kate Moennig e Leisha Hailey farão participações na série e dividirão créditos de co-produtoras com Chaiken e Ryan.

Durante o TCA, a atriz Sarah Shahi também confirmou que retomará seu papel de Carmen, a namorada de Shane (Kate Moennig). Outras intérpretes da série original também devem aparecer em participações especiais para mostrar como seguiram suas vidas, amores e tribulações, em meio às novas personagens da produção.