Nem todo os filmes LGBTs terminam em tragédia!

Ser LGBT pode ser difícil ainda nos dias de hoje, e isso geralmente se reflete na tela quando nossas histórias são contadas por meio dos filmes, é verdade. E isso também pode ser ótimo, porque é importante ver uma representação realista e ainda conscientizar quem assiste sobre a violência e LGBTfóbica e o preconceito.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Mas de vez em quanto a gente quer se divertir e também ter esperança e finais felizes, né?

Por isso, segue aqui abaixo uma lista do Põe na Roda com 10 Filmes LGBTs com final feliz – e onde assistir cada um – pra quando você tiver afim de curtir filmes bons, com representatividade e terminar leve ao mesmo tempo!

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Brasileiro 'Hoje eu quero voltar sozinho' está entre filmes LGBTs com final feliz. (Foto: Divulgação)
Brasileiro ‘Hoje eu quero voltar sozinho’ está entre filmes LGBTs com final feliz. (Foto: Divulgação)

Filme nacional da nossa lista de Filmes LGBTs com final feliz. Lindo e uma delícia de assistir! Um novo colega de sala transforma a vida do estudante Leonardo, que também é cego, e complica sua amizade com sua melhor amiga. Tem na Netflix.

VEJA TAMBÉM:  Novo curta de Doctor Who revela personagem gay

Alice Júnior

43ª Mostra Internacional de Cinema - Filme - ALICE JÚNIOR

O segundo dos filmes LGBTs nacionais da lista! Uma delícia de assistir e ao mesmo tempo ensina muito sobre vivências trans. Alice é uma garota trans cheia de personalidade que luta para ser aceita em uma escola tradicional e para dar os primeiros passos na sua vida amorosa. Tem na Netflix.

Com Amor, Simon

Cinema no Escurinho: "Com Amor, Simon" e a difícil decisão de assumir a  homossexualidade

Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet. Tem na Apple TV.

Imagine Me & You

Imagine Me And You Review | Movie - Empire

No dia do seu casamento, Rachel conhece a florista Luce e sente uma forte atração por ela. Ao se reencontrarem, a amizade entre as duas cresce tanto quanto as dúvidas de Rachel em relação ao marido. Ao saber que Luce é gay, sua vida vira do avesso. Tem na Amazon Prime.

VEJA TAMBÉM:  Estrela de Rei Leão diz que interpretou Timão com "sensibilidade gay"

Eating Out: The Open Weekend

Eating Out 5 : The Open Weekend - Features - GagaOOLala - Find Your Story

Um dos filmes LGBTs disponíveis na Amazon Prime. Zack e seu novo namorado Benji saem de férias. Eles vão a um resort só para homens, em Palm Springs, com a amiga Lily. Com a verdadeira miscelânea de homens disponíveis que espera encontrar, Benji propôs que ele e Zack abram o relacionamento.

Shelter

Shelter (2007 American film) | Movies, Beautiful film, Shelter

Um jovem surfista apaixona-se pelo irmão mais velho de seu melhor amigo enquanto luta para reconciliar seus próprios desejos com as necessidades de sua família. Tem na Netflix.

Carol

Carol is the most beautiful movie of the year - Vox

Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias. Tem no Looke e no Now.

The Prom – O Baile de Formatura

The Prom' Netflix Review: James Corden's Performance As Gay Character |  TVLine

Um grupo de estrelas decadentes da Broadway agita a vida de uma cidadezinha do interior ao ajudar uma garota proibida de levar a namorada à festa de formatura. Tem na Netflix.

VEJA TAMBÉM:  Saiu o trailer legendado de Boy Erased, drama gay cotado ao Oscar 2019

Alex Strangelove

Alex Strangelove, o primeiro dos filmes LGBT originais da Netflix. (Foto: Divulgação)
Alex Strangelove, o primeiro dos filmes LGBT originais da Netflix. (Foto: Divulgação)

O jovem Alex está determinado a perder a virgindade com a namorada, mas tudo muda de figura quando ele conhece o igualmente adorável Elliot. Tem na Netflix.

The Feels

Lez Review: The Feels |

Elas são lésbicas e planejam se casar. Mas a relação balança quando, no fim de semana da despedida de solteira de ambas, uma delas confessa nunca ter tido um orgasmo. Tem na Netflix.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).