A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas escolheu na madrugada de hoje “Green Book: O Guia” como o Melhor Filme de 2018.

E o ator Mahershala Ali fez história e se tornou o segundo ator negro a conquistar duas estatuetas do Oscar. Ele se junta a Denzel Washington, que venceu como Melhor Ator em Dia De Treinamento e Melhor Ator Coadjuvante por Tempo De Glória. Vale lembrar que Ali venceu por Moonlight – Sob A Luz Do Luar.

A trama do filme é ambientada nos anos 60 acompanha Tony Lip (Mortensen), um italiano racista que é contratado como motorista do Dr. Don Shirley (Ali), um pianista negro gay de classe alta que sairá em turnê pelo sul dos Estados Unidos.

No discurso, o ator agradeceu ao pianista Don Shirley, personagem real que ele interpreta em “Green Book”. Além disso, citou o parceiro de cena Viggo Mortensen, que interpreta Tony Lip, o motorista contratado por Shirley para uma turnê nos anos 1960.

O filme saiu da premiação com um total de três estatuetas, incluindo também as de roteiro original e ator coadjuvante, para Mahershala Ali. Ele empatou com “Roma”, que também levou três prêmios: diretor (para Alfonso Cuarón), filme estrangeiro e fotografia. O maior vencedor da noite foi “Bohemian Rhapsody”, com quatro Oscars.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: