Filmes LGBTQ eram uma uma raridade na indústria do entretenimento até algum tempo atrás. Com o tempo, eles se tornaram mais acessíveis do que nunca e você pode até encontrar uma seção inteira dedicada a eles na Netflix.

A revista americana Gay Times reuniu 16 dos melhores filmes com a temática, que você pode assistir na Netflix. Confira abaixo:

Alex Strangelove (2018)

Elenco: Daniel Doheny, Antonio Marziale, Madeline Weinstein, Daniel Zolghadri, Nik Dodani
Este drama/comédia fala sobre o amadurecimento Alex Truelove (Doheny), um colegial que planeja perder sua virgindade com sua namorada Claire (Weinstein). Sua vida é jogada de cabeça para baixo quando ele se apaixona por um belo adolescente gay (Marziale) do outro lado da cidade e descobre seu “verdadeiro eu autêntico”, como eles dizem.  Não é um “Com Amor, Simon”, mas ainda é um bom filme.

As Aventuras de Priscilla, Rainha do Deserto (1994)

Elenco: Terence Stamp, Hugo Weaving, Guy Pearce, Bill Hunter, Sarah Chadwick
Duas drag queens, Anthony (Weaving) e Adam (Pearce) e a transgênero Bernadette (Stamp) viajam pelo deserto australiano em Priscilla (um ônibus de turismo) para realizar um show de drag em Alice Springs. Ao longo do caminho, eles encontram uma série de obstáculos, incluindo abuso homofóbico, violência e outras coisas legais também acontecem. É um clássico absoluto.

Beach Rats (Ratos de praia) (2017)

Elenco: Harris Dickinson, Madeleine Weinstein, Kate Hodge, Neal Huff, Nicole Flyus
O ator britânico Harris Dickinson interpreta o jovem sem objetivos Frankie, que luta para escapar de sua sombria vida doméstica enquanto navega na sexualidade e equilibra amizades, uma nova namorada em potencial e os homens mais velhos que conhece online. Eliza Hittman, que dirigiu o filme, ganhou o prêmio de Melhor Diretor na categoria Dramatic Features dos EUA em Sundance.

The Birdcage (A gaiola das loucas) (1996)

Elenco: Robin Williams, Gene Hackman, Nathan Lane, Dianne Wiest, Dan Futterman, Calista Flockhart, Hank Azaria, Christine Baranski, Tom McGowan
O falecido Robin Williams é Armand Goldman, o dono abertamente gay de um clube de drags chamado The Birdcage. Quando seu filho Val (Futterman) anuncia seu noivado com uma jovem mulher, Barbara (Flockhart), Armand é forçado a voltar para o armário e finge ser heterossexual para satisfazer os ultraconservadores pais republicanos de Barbara. Após o lançamento, o filme foi elogiado pela GLAAD por “ir além dos estereótipos para ver a profundidade e humanidade dos personagens”.

Blue Is The Warmest Colour (Azul é a cor mais quente) (2013)

Elenco: Léa Seydoux, Adèle Exarchopoulos, Salim Kechiouche, Aurélien Recoing, Catherine Salée, Benjamin Siksou
Depois de se encontrar em um bar gay, a adolescente francesa Adèle (Exarchopoulos) se apaixona por uma estudante de arte de cabelo azul chamada Emma (Seydoux). O drama aclamado pela crítica segue a sua relação dos anos de ensino médio de Adèle até a sua vida adulta como professora de escola. Recebeu indicações no Globo de Ouro e no BAFTA e foi declarado um dos melhores filmes de 2013.

Cherry Pop (Pop Cereja) (2017)

Elenco: Bob, a Drag Queen, Detox, Mayhem Miller, Tempest DuJour, Misty Violet, Miguel Sagaz, Allusia Alusia
O filme se passa em um bar drag e Cherry Pop segue um recém-chegado à irmandade tem que lidar com drags rivais, antes de seu show de estréia.  O protagonista é o vencedor do Drag Race Bob the Drag Queen no papel principal, com performances de apoio de Detox, Mayhem Miller e Tempest DuJour.

God’s Own Country  (País do próprio Deus) (2017)

Elenco: Josh O’Connor, Alec Secăreanu, Ian Hart, Gemma Jones
Este drama de amor entre pessoas do mesmo sexo, que acontece nas terras altas de Yorkshire, conta a história do criador de ovelhas Johnny (O’Connor) cuja vida muda com a chegada do migrante romeno Gheorghe (Secăreanu). Tendo recebido aclamação quase universal (e atualmente com 99% de aprovação no Rotten Tomatoes), o filme é imperdível para os amantes do cinema queer.

Holding the Man (Segurando o Homem )(2015)

Elenco: Ryan Corr, Craig Stott, Sarah Snook, Guy Pearce, Anthony LaPaglia, Kerry Fox, Camila Ah Kin
Este drama estremecedor traz as aclamadas memórias de 1995 de Timothy Conigrave para a tela. Segue-se Timothy (Corr) e John (Stott), que se apaixonam na Austrália dos anos 1970, e narra sua linda – mas devastadora – relação de 15 anos. Como dissemos, é um drama cheio de lágrimas, então certifique-se de que você está empilhado em lenços.

Hurricane Bianca (Furacão Bianca) (2016)

Elenco: Bianca Del Rio, Rachel Dratch, Bianca Leigh, Denton Blane Everett, Willam, Shangela, Alan Cumming, Edwards Alyssa, RuPaul, Joslyn Fox
A campeã do Drag Race, Bianca Del Rio, interpreta o professor Richard Martinez, que se muda de Nova York para uma pequena cidade no Texas e é posteriormente demitido de seu novo emprego por ser gay. Ele retorna à escola como seu alter-ego drag, Bianca, e busca vingança sobre aqueles que o prejudicaram. Rachel Dratch, Alan Cumming, RuPaul, Margaret Cho,

I Am Michael (2015)

Elenco: James Franco, Zachary Quinto, Emma Roberts, Charlie Carver, Avan Jogia, Devon Graye, Daryl Hannah
I Am Michael é um drama biográfico do ativista gay Michael Glatze (Franco), que criou uma controvérsia nacional quando renunciou à homossexualidade e se tornou pastor cristão anti-gay, deixando seu namorado (Quinto) e a família para trás no processo. Franco e Quinto apresentam melhores desempenhos de carreira nesta cinebiografia de 2015.

LOEV (2015)

Elenco: Dhruv Ganesh, Shiv Pandit, Siddharth Menon e Rishabh J. Chaddha.
Jai (Pandit), fabricante de ofertas de Wall Street, e Sahil (Ganesh), produtor musical de Mumbai, são dois amigos com um passado complicado que foi para o Western Ghats no fim de semana. O filme narra seu relacionamento sexual – mas complexo -. Recebeu elogios unânimes dos críticos por representarem relações entre pessoas do mesmo sexo na Índia.

Milk (2008)

Elenco: Sean Penn, Emile Hirsch, Josh Brolin, Diego Luna, James Franco, Pílula Alison, Victor Garber, Denis O’Hare
O ativista dos direitos dos homossexuais e político Harvey Milk, que se tornou a primeira pessoa abertamente gay a ser eleito para um cargo público na Califórnia, é retratado por Penn nesta crítica biográfica. O filme recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, vencendo duas para Melhor Ator em um Papel Principal para Penn e Melhor Roteiro Original para Dustin Lance Black.

Paris Is Burning (Paris está queimando) (1990)

Elenco: Dorian Corey, Pimenta LaBeija, Xtravaganza Vênus, Octavia St. Laurent, Willi Ninja, Xtravaganza Angie, Sol Pendavis, Freddie Pendavis, Labeija Junior, Paris Dupree.
Este legendário documentário de 1990 narra a cultura de bola da cidade de Nova York e as comunidades afro-americanas, latinas, gays e transexuais envolvidas. Se você acha que as drags do RuPaul’s Drag Race sabem como se movimentar por uma pista, então você precisa rever seus conceitos

The Pass (O passe) (2016)

Elenco: Russell Tovey, Arinze Kene, Lisa McGrillis, Nico Mirallegro, Rory J. Saper
Estrelado por Russell Tovey e Arinzé Kene, este filme segue a história de um jogador da Premier League, e joga três noites muito diferentes ao longo de um período de 10 anos. Na noite anterior ao seu primeiro grande jogo internacional, Jason (Tovey) compartilha um beijo inesperado com o companheiro de equipe Ade (Kene) em meio a tensões pré-jogo, e as repercussões emocionais têm um impacto na vida dos dois homens na próxima década.


Assista também:


Pride (Orgulho) (2014)

Elenco: Ben Schnetzer, Joe Gilgun, Faye Marsay, Dominic West, Andrew Scott, Freddie Fox, Chris Overton, Staunton Imelda, Jessica Gunning, Liz Branco, Bill Nighy, Paddy Considine, Rhodri Meilir
Um grupo de ativistas lésbicas e gays se reúne para arrecadar dinheiro para as famílias atingidas pela greve dos mineiros britânicos de 1984, que acabou formando a bem-sucedida campanha Lesbians and Gays Support the Miners (Lésbicas e Gays em Apoio aos Mineiros). Foi fundamental na progressão das questões LGBTQ no Reino Unido.

Tab Hunter Confidencial (2015)


Elenco: Tab Hunter, Clint Eastwood, Debbie Reynolds, John Waters, Portia De Rossi, Noah Wyle, George Takei
Este documentário americano foca na vida do ator, cantor e escritor americano Tab Hunter, que era um conhecido galã de Hollywood nos anos 50 e 60. É inspirado por sua autobiografia aclamada, Tab Hunter Confidential: A realização de uma estrela de cinema (2005), em que ele finalmente reconheceu rumores de sua sexualidade.