A 33ª edição do Lovers Film Festival, o festival de cinema LGBT mais antigo da Europa, que acontecerá entre os dias 20 a 24 de abril em Turim na Itália, exibirá uma homenagem à vereadora carioca assassinada a tiros mês passado, Marielle Franco.
[xyz-ihs snippet=”VEJA-TB”]
[embedyt]https://www.youtube.com/watch?v=yqSqfo3OZ3Y[/embedyt]
[embedyt]https://www.youtube.com/watch?v=inEERJINLkg[/embedyt]


Ao jornal O Globo, a diretora da mostra, Irene Dionisio, afirmou: “O assassinato de Marielle nos abala porque ela era uma pessoa que, mesmo sabendo que poderia ser morta, continuou a lutar com todas as forças possíveis pelos direitos humanos e pelo que acreditava. Para nós, ela é um símbolo.”

Dos dias 20 a 24 serão mostrados no evento, 81 filmes de 24 países. Segundo o fundados do festival, Giovanni Minerba, o objetivo é se falar de amor em todas as suas formas.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).