O FAVELA DRAG  é uma websérie em formato de reality onde oito drag queens convidadas desenvolvem tutoriais de maquiagem e debatem de forma descontraída e documental temas de suas vivências enquanto corpos TTTLGBQIA+, dissidentes, mulheres e periféricas.

Além de compartilharem sua trajetória com o público, cada drag apresenta uma performance baseadas em uma tema definido pelas apresentadoras da série mas que vão de acordo com suas personagens. Ao final de cada episódio, as performances são avaliadas pelas apresentadoras e pelo público.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Os dois primeiros episódios de caráter classificatório foram ao ar dia 07 e 14 de Agosto  exclusivamente pelo Facebook da Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão.  As vencedoras do primeiro e do segundo episódio irão competir na grande final que irá ao ar no dia 4 de Setembro.

As performances contaram com lipsyncs de músicas da Beyoncé, Lady Gaga, Queen, Rita Lee, entre outros artistas e também estão disponíveis no perfil do Reality no Instagram.

Assista ao primeiro episódio abaixo no canal do projeto no Youtube:

SOBRE O REALITY

Criado durante a Pandemia, o #FAVELADRAG foi todo produzido de forma remota com cada uma das 11 Drag Queens na sua casa – (OITO PARTICIPANTES E TRÊS APRESENTADORAS).

Totalmente produzido por LGBTTTQIA+, o objetivo do projeto é dar visibilidade a corpas artistas LGBTTTQIA+,dissidentes, mulheres de periferias que desenvovem trabalhos de Drag Queen, possibilitando que estas artistas possam continuar produzindo e realizando a sua arte.

Os idealizadores do projeto criaram o projeto com o objetivo de fomentar esses artistas em meio a situação atual de Pandemia do COVID-19, criando conteúdo relevante às demandas de sua comunidade e que reforcem a necessidade de seguir as recomendações de isolamento social do Ministério da Saúde e demais órgãos competentes.

O evento faz parte do projeto “Conexão Casas de Cultura 2020” e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Casa de Cultura da Vila Guilherme – Casarão.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).