O ator Hugo Bonemer, atualmente protagonista do musical Ayrton Senna (e ok, primo do William Bonner também), foi notícia recentemente ao corrigir um repórter do TV Fama que perguntava sobre namorada, revelando publicamente que é gay ao responder: “É ele! Um ator!”

Pois quem vê Hugo Bonemer tranquilo, realizado e feliz da vida hoje, mal sabe os maus bocados que o galã passou até se entender e finalmente se assumir gay.

Convidado do programa Encontro com Fátima Bernardes na última semana, ele contou que se surpreendeu com a reação de muitas pessoas com sua saída do armário, quase que totalmente positiva e cercada de apoio de amigos, parentes, e também dentre o público que o acompanha.

Orgulhosa, Fátima Bernardes rasgou a maior seda para o galã no programa, fazendo questão de ressaltar que, divorciada ou não do seu primo Bonner, o considera como família da mesma maneira: “Você é nosso primo querido. Sempre foi desde pequeno. Desde que a gente se conheceu há 16 anos”.

Em família: Hugo Bonemer entre Fátima e William Bonner.

Hugo falou no programa que achava que gay era um xingamento quando criança pois cresceu ouvindo que era algo errado. Quando virou adulto e se deu conta de que seu desejo era voltado ao mesmo gênero que o seu, foi quando ele achou que tudo daria errado:

“Tinha medo de não conseguir continuar trabalhando, não ser amado, não ter mais amigos. E a família? Não sabia como seria!”, disse honestamente.


Veja também:


Como quase todo LGBT, ele lembrou que o processo de auto-aceitação é sempre nosso maior desafio, além é claro, da paciência que temos que ter com quem não necessariamente entende o que é ser diferente da maioria: “É revoltante ter que explicar para as pessoas sua maneira de amar, é muito ruim. Mas entendo que meus pais tiveram outra criação, cresceram em um mundo onde nem se falava sobre isso. São gerações com muitas pessoas que mentiram, casaram com mulheres e tiveram vidas duplas”.

E foi graças a este processo de entendimento que ele percebeu o que queria pra sua vida, que jamais seria plena se ele vivesse se escondendo: “Quando virei adulto eu falei: ‘peraí, mas é essa vida que quero? Comecei a perceber que precisava mudar meu entendimento e refletir sobre a vida que gostaria de viver.”

Vale lembrar que Hugo também contou com o apoio do primo, e ex-marido de Fátima Bernardes, William Bonner. Após a revelação pública da homossexualidade, o jornalista e apresentador do Jornal Nacional fez questão de dizer publicamente o quanto se orgulha do primo que tem, nas palavras de Bonner: “Íntegro, talentoso, simples e que dá muito orgulho a toda família”.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).