A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes repudiou a cobrança social para que as pessoas assumam a sexualidade.

Em conversa com o ex-bbb Lucas Penteado, Fátima questionou se ele havia entrado no BBB21 pensando em assumir a bissexualidade. O ator respondeu que não se assumiu no programa. Ela então, criticou as cobranças da sociedade sobre o assunto.

Aliás, eu acho uma bobagem você ter que assumir alguma coisa, porque ninguém assume que é hétero. Então, eu já acho que isso é uma bobagem. Mas uma vez que as pessoas cobram esse posicionamento…“, expressou Fátima. E continuou: “Lucas, você se surpreendeu com a reação dentro da casa por você ter se permitido dar um beijo em que te atraiu?

O ator respondeu que não se sentia seguro para ser livre na sociedade a participação no programa lhe permitiu essa “liberdade”.

Eu conversei com a minha família e falei que ia ser eu. Poucas pessoas ao meu redor conhece o Lucas como fui conhecido no BBB.

Me senti seguro do Big Brother. Por que seguro? Por que o lado de fora é um lado violento, é opressor, é doutrinador. Havia uma doença muito avassaladora. Quando eu entrei fazendo teste dessa doença, eu falei: ‘Estou seguro pra ser quem eu sou’. Mas eu vi uma reprodução do lado de fora.

Quando eu vi isso eu percebi se eu não precisei explicar do lado de fora quem sou eu, não vai ser na frente de uma câmera valendo 1,5 milhão que eu vou me explicar. O meu eu não vale 1,5 milhão.”