Após a confirmação da morte de Naya Rivera, aos 33 anos, por afogamento no Lago Piru, o mundo entrou em luto e várias celebridades e fãs começaram a realizar homenagens a atriz. A cantora foi uma das integrantes mais marcantes da série Glee, interpretando a líder de torcida Santana Lopez e representando a juventude latina e LGBT+.

Para homenagear os momentos mais impactantes da trajetória de Santana, os fãs estão relembrando quais as performances vividas por Naya Rivera mais os marcaram:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Rumor Has It / Someone Like You

Quando Santana finalmente começa a aceitar sua sexualidade e a paixão que sente por Brittany, ela descobre que vai ser forçada a sair do armário para a família. A reação dela? Cantar com toda a apreensão, medo, raiva e tristeza que estava sentindo.

If I Die Young

Cory Monteith foi homenageado em Glee quando morreu, a série optou por se despedir do ator e personagem que ele interpretava, Finn Hudson, em um dos episódios mais tristes da produção. O momento é marcado pelo luto que o elenco estava passando e tem ótimas performances. A homenagem de Santana Lopez ao colega voltou a tona pela forte mensagem que a música escolhida passa.

VEJA TAMBÉM:  Ariana Grande pode estar em novo projeto de Ryan Murphy

Girl on Fire

Após passar um período indecisa sobre qual caminho seguir, Santana lembra que ela é feita de fogo. A música fala tudo sobre a personagem e atriz que deu vida a ela.

La Isla Bonita

Naya Rivera mostra toda a latinidade de Santana na performance, que fica ainda mais incrível com a participação de Rick Martin. A dupla canta após Santana ficar cansada das representações latinas estereotipadas e preguiçosas de Will Schuester.

Valerie

Pensa no conjunto perfeito de música, voz e interpretação, Naya Rivera entregou isso com Valerie. A performance foi tão boa que a atriz a viveu duas vezes, a primeira em uma competição do New Directions e a segunda para animar a amada, Brittany.

VEJA TAMBÉM:  Darren Criss não quer mais saber de interpretar personagens gays

Don’t Rain On My Parade

Rachel e Santana sempre tiveram um relacionamento conturbado e de inimizade, esse antagonismo entre as duas atinge o ápice quando Santana se muda para Nova York e decide se candidatar a substituta de Rachel. Para conseguir o papel, Naya entrega uma interpretação cheia de vida e segurança.

I Kissed a Girl

Quando Santana começa a aceitar que gosta de meninas e se empoderar como LGBT+ é um dos momentos mais importantes para a trajetória da personagem, e ele fica ainda mais icônico ao ser embalado pelo clássico de Katy Perry, em uma performance que reúne todas as garotas do clube Glee em apoio a Santana.

Especial Brittana

O casal Santana e Brittany, ou Brittana, foi um dos mais bem desenvolvidos de toda a série. As duas começaram como melhores amigas e figurantes nos planos malvados de Quinn e Sue, mas logo ganharam narrativas individuais, até o ponto em que foi revelado que elas se relacionavam romanticamente, embora as duas não descrevessem assim na época.

VEJA TAMBÉM:  “Minha saída do armário não surpreendeu ninguém”, diz Kevin McHale

O casal é um dos mais importantes para a comunidade LGBT+, especialmente para as mulheres e garotas, que finalmente conseguiram se ver representadas, com seus dilemas e complexidades, em uma produção juvenil. Naya Rivera e Heather Morris arrasaram na interpretação do casal, confira alguns momentos marcantes das duas:

Landslide

Na apresentação, Santana ainda estava confusa sobre o que sentia por Brittany, mas, ao cantar a música, a líder de torcida finalmente compreende que o amor pela amiga era muito mais profundo do que pensava. É um dos momentos mais sutis e bem construídos da série.

Songbird

Naya Rivera oferece ao público uma performance cheia de vida e sentimento. No episódio, a escola é tomada por boatos sobre a sexualidade de Santana e a latina teme o julgamento dos outros. O único momento em que ela consegue colocar tudo para fora e organizar os pensamentos é cantando para Brittany.

Mine

Santana decide dar um tempo no relacionamento com Brittany da forma mais expressiva que conhece: cantando. A performance faz parte de um dos episódios mais traumatizantes da série, que abala todos os casais construídos desde a 1° temporada, e parte o coração dos fãs até hoje.