Após a confirmação da morte de Naya Rivera, aos 33 anos, por afogamento no Lago Piru, o mundo entrou em luto e várias celebridades e fãs começaram a realizar homenagens a atriz. A cantora foi uma das integrantes mais marcantes da série Glee, interpretando a líder de torcida Santana Lopez e representando a juventude latina e LGBT+.
Para homenagear os momentos mais impactantes da trajetória de Santana, os fãs estão relembrando quais as performances vividas por Naya Rivera mais os marcaram:
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Rumor Has It / Someone Like You
Esse é o meu momento favorito da Naya Rivera em Glee. Foi uma fase muito difícil pra Santana. Ela dançando com a pessoa que ela gostava deixa tudo mais lindo, sem falar que a voz dela sempre combinou lindamente com a da Amber. Rest in peace Santana 💔 pic.twitter.com/OBciOc4RWe
— Matheus (@matdemarco) July 13, 2020
Quando Santana finalmente começa a aceitar sua sexualidade e a paixão que sente por Brittany, ela descobre que vai ser forçada a sair do armário para a família. A reação dela? Cantar com toda a apreensão, medo, raiva e tristeza que estava sentindo.
If I Die Young
Acho que a série Glee escolheu a dedo cada artista para compor a maior série musical de todos os tempos, na qual teve um fim de um ciclo após 6 temporadas e a Naya fez brilhantemente a Santana, n deveria ter partido tão cedo . Deixou sua história pra uma geração. #RIPNayaRivera pic.twitter.com/nieCKGWVYn
— Tailson S. 🔥 (@_tailsonS) July 14, 2020
Cory Monteith foi homenageado em Glee quando morreu, a série optou por se despedir do ator e personagem que ele interpretava, Finn Hudson, em um dos episódios mais tristes da produção. O momento é marcado pelo luto que o elenco estava passando e tem ótimas performances. A homenagem de Santana Lopez ao colega voltou a tona pela forte mensagem que a música escolhida passa.
Girl on Fire
Essa performance tem um lugar especial no meu coração, Glee marcou uma geração, cada pessoa se identificou de alguma forma com essa série… Santana era minha personagem favorita, pois era autêntica, era forte, etc. Naya vai ficar sempre viva no nosso coração #RIPNayaRivera pic.twitter.com/JYaiOPkTB6
— Fallen Angel (@twd_jb) July 13, 2020
Após passar um período indecisa sobre qual caminho seguir, Santana lembra que ela é feita de fogo. A música fala tudo sobre a personagem e atriz que deu vida a ela.
La Isla Bonita
Esse é o meu cover favorito da Naya Rivera em Glee. Rest in peace Santana ❤️😢 pic.twitter.com/FHS85szy3H
— edu (@eueduns) July 13, 2020
Naya Rivera mostra toda a latinidade de Santana na performance, que fica ainda mais incrível com a participação de Rick Martin. A dupla canta após Santana ficar cansada das representações latinas estereotipadas e preguiçosas de Will Schuester.
Valerie
Santana Lopez foi e é personagem mais impactante e importante pra mim na época de Glee e é assim que vou lembrar de ti Naya com uma voz incrível que só você tinha. Obrigada
— 블랙핑크 🖤💎 (@milaschembrii) July 13, 2020
Descanse em paz pic.twitter.com/t9FHYN9xi7
Pensa no conjunto perfeito de música, voz e interpretação, Naya Rivera entregou isso com Valerie. A performance foi tão boa que a atriz a viveu duas vezes, a primeira em uma competição do New Directions e a segunda para animar a amada, Brittany.
Don’t Rain On My Parade
https://t.co/0dBW3VNaik Acabei de perceber que as maioria das minhas perfomances favoritas de Glee são com a Naya. E vamos lembrar o dia que a Santana colocou a Rachel no lugar dela. #NayaRivera
— dreamer (@daydr3amerr) July 16, 2020
Rachel e Santana sempre tiveram um relacionamento conturbado e de inimizade, esse antagonismo entre as duas atinge o ápice quando Santana se muda para Nova York e decide se candidatar a substituta de Rachel. Para conseguir o papel, Naya entrega uma interpretação cheia de vida e segurança.
I Kissed a Girl
a Santana (naya) cantando I kissed a girl logo depois de se assumir lésbica é tudo pra mim
— cadelinha da édra norr 🏳️🌈⃤ (@lovisabitchh) July 15, 2020
pic.twitter.com/kJJFBbNXRd
Quando Santana começa a aceitar que gosta de meninas e se empoderar como LGBT+ é um dos momentos mais importantes para a trajetória da personagem, e ele fica ainda mais icônico ao ser embalado pelo clássico de Katy Perry, em uma performance que reúne todas as garotas do clube Glee em apoio a Santana.
Especial Brittana
O casal Santana e Brittany, ou Brittana, foi um dos mais bem desenvolvidos de toda a série. As duas começaram como melhores amigas e figurantes nos planos malvados de Quinn e Sue, mas logo ganharam narrativas individuais, até o ponto em que foi revelado que elas se relacionavam romanticamente, embora as duas não descrevessem assim na época.
O casal é um dos mais importantes para a comunidade LGBT+, especialmente para as mulheres e garotas, que finalmente conseguiram se ver representadas, com seus dilemas e complexidades, em uma produção juvenil. Naya Rivera e Heather Morris arrasaram na interpretação do casal, confira alguns momentos marcantes das duas:
Landslide
Na apresentação, Santana ainda estava confusa sobre o que sentia por Brittany, mas, ao cantar a música, a líder de torcida finalmente compreende que o amor pela amiga era muito mais profundo do que pensava. É um dos momentos mais sutis e bem construídos da série.
Songbird
Naya Rivera oferece ao público uma performance cheia de vida e sentimento. No episódio, a escola é tomada por boatos sobre a sexualidade de Santana e a latina teme o julgamento dos outros. O único momento em que ela consegue colocar tudo para fora e organizar os pensamentos é cantando para Brittany.
Mine
Santana decide dar um tempo no relacionamento com Brittany da forma mais expressiva que conhece: cantando. A performance faz parte de um dos episódios mais traumatizantes da série, que abala todos os casais construídos desde a 1° temporada, e parte o coração dos fãs até hoje.