No último dia 20 completou 4 anos que foi ao ar o último episódio da série ‘Glee”, criada por Ryan Murphy (também responsável por sucessos como American Horror Story e American Crime Story).

Fãs lamentaram a data pelas redes sociais da série que ficou famosa por, além dos números musicais fantásticos, promover discussões sobre temas como diversidade sexual e de gênero.

Os fãs da série musical através do Twitter subiram a #4YearsWithoutGlee e comentaram sobre como a série foi importante em suas vidas.

Um dos usuários da rede disse que a série mudou a sua vida e que só resta agradecer. Outro já disse que a série trouxe consigo vários ensinamentos e falavam de assuntos que muitas outras evitam falar, como por exemplo, homofobia.

Assista abaixo a cena em que Kurt é agredido por homofóbicos:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A comunidade LGBTQI+ teve uma grande representatividade na série. Os episódios estavam recheados de temas LGBTs. No início da série, um dos personagens se assume gay para o pai e emociona os fãs.

Assista abaixo a cena emocionante:

“GLEE” também mostrou o quanto o preconceito e a falta de diálogo podem destruir a vida de uma pessoa, quando um dos personagens gay tenta suicídio.

Assista a cena abaixo:

E você gostava de GLEE? Qual episódio/cena favorita? Comenta aqui embaixo!

Maikon Stefan
Amante do teatro, tv e de Harry Potter, formado em Técnico em Administração e Bacharel em Ciência e Tecnologia (UNIFESP-SJC). Atualmente cursa Engenharia de Materiais (UNIFESP-SJC). Também foi Presidente da Empresa Júnior (Ectm Jr). "Me chama pra causar que eu vou".