O Fantástico, programa dominical jornalístico da Rede Globo, mostrou pela primeira vez o movimento que constantemente ganha os trends do Twitter a favor da “libertação” da princesinha do pop, o “free Britney” que parece estar, há anos, presa às grades de seu pai que controla sua fortuna e sua vida pessoal.

O documentário Framing Britney Spears, que entrou no Globoplay na semana passada, foi o mote que o programa usou para contar como os fãs entenderam que Britney Spears poderia estar em perigo. A matéria abordou a vida da cantora desde o infeliz episódio em 2008, quando ela apareceu em estado muito abatida.

A matéria do Fantástico mostrou como a pressão e invasão de privacidade da mídia global da vida da artista afetou suas decisões e como a disputa judicial com seu ex-marido Kevin Federline pela guarda de seus dois filhos teve impacto em sua interdição (ela não pode gerenciar carreira e dinheiro).

O Fantástico também mostrou um episódio de crise em que Britney passou em 2018, um dos que impulsionaram o movimento #FreeBritney, para livrar de vez a artista do controle de seu pai (que manipula inclusive suas redes sociais). Acredita-se que certos posts feitos por Britney sejam mensagens codificadas de pedido por socorro. Para assistir à reportagem, clica aqui.