A influenciadora Thiessita é conhecida nas redes sociais por falar de sua vivência, tendo se descoberto trans ainda muito jovem. Tanto em seu canal do Youtube quanto Instagram, são centenas de milhares de pessoas que acompanham suas postagens de entretenimento e informação, sempre lutando contra o preconceito e a transfobia.

Ontem (7), muitos seguidores ficaram preocupados com um post publicado em seu Instagram, onde seu namorado pedia orações por ela. Não se sabe exatamente os motivos, mas vários internautas chegaram a cogitar até uma possível tentativa de suicídio por Thiessita. É importante que se lembre e se debata o tema, lembrando que estamos no “Setembro Amarelo”, justamente o mês de conscientização sobre o assunto.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Aqui é o namorado da Thiessa. Peço a vocês orações para ela. Por favor”, escreveu Denis (@aloc4rd) no Instagram da namorada. No Twitter, um outro post dizia: “Estou cuidando do twitter da Thiessita porque ela tá longe de todas as redes sociais. Ontem quase perdemos ela. Mandem orações, por favor.”

Embora não se saiba exatamente os motivos que levaram ao sumiço de Thiessa das redes e pedido de orações pelo namorado, é de conhecimento que pessoas trans tenham maior chance de desenvolver doenças como depressão, chegando muitas vezes até ao suicídio. Isso tudo se deve a fatores como falta de aceitação e exclusão da sociedade, tão frequentes na vida desta parcela da população desde cedo.

Sabe-se também que Thiessita recentemente esteve em busca de sua mãe biológica, e acabou sabendo de seu paradeiro.

Em alguns posts recentes em seu Twitter, ela falou sobre o assunto: “Queria ter te conhecido antes de você ter ido embora, você era tão linda”, “Eu só queria pedir seu perdão por sempre achar que você não me queria mais” e “Mãe, me perdoa por todos os julgamentos que um dia fiz a você. Você sofreu tanto” foram alguns dos tweets comentando o assunto vivido recentemente e que pode ter mexido com suas questões, autoestima e segurança pessoal.

Influenciadora trans Thiessita
Influenciadora Thiessita (Foto: Reprodução)

Entre os comentários nas redes sociais, felizmente há bastante apoio, inclusive de influenciadores LGBTs. “Amiga, que você fique bem. Você é uma pessoa muito importante para nós. Você já sabe, conte comigo sempre que precisar 🖤”, postou o influenciador – e também homem trans – Lucca Najar.

E fica aqui o desejo de melhoras do Põe Na Roda à Thiessa, que inclusive já participou de alguns vídeos do canal, como o abaixo:

Não hesite em buscar ajuda. E tudo passa e melhora! Você é maravilhosa e necessária, Thiessita.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).