Stanley Tucci e Colin Firth estrelam um casal gay, Sam e Tusker, parceiros de 20 anos, no emocionante filme Supernova. Sim, já pegue os lenços porque esse filme vai te fazer chorar.

O filme acompanha o casal em uma viagem pela Inglaterra em sua campervan, dois anos depois que Tusker ter sido diagnosticado com demência de início precoce.

“À medida que a viagem avança, no entanto, suas ideias individuais para o futuro começam a se chocar”, diz a descrição do filme. “Os segredos são descobertos, os planos privados são desvendados e o amor um pelo outro é testado como nunca antes. Em última análise, eles devem enfrentar a questão do que significa amar uns aos outros em face da doença irreparável de Tusker”.

Supernova foi escrito e dirigido por Harry Macqueen (Hinterland) e pelos produtores premiados de 45 Years e I Am Not A Witch. Este primeiro trailer no Reino Unido mostra que o filme está prestes a se tornar uma das histórias de amor entre pessoas do mesmo sexo mais comoventes já retratadas na tela grande.

Supernova vai celebrar sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián esta semana em 24 de setembro, antes de ir para o BFI London Film Festival em 11 de outubro. O filme será lançado nos cinemas do Reino Unido em 27 de novembro.