Depois de três misteriosos meses sumida das redes sociais, RuPaul voltou ao Twitter e ao Instagram. Será que era marketing? Será que ela tinha perdido a senha? Bom, o importante é que Mama Ru está de volta!

O ícone de Drag Race desativou sua conta no Twitter e limpou toda sua timeline do Instagram sem explicação no último mês de julho, o que gerou especulações pelo Vale dos Homossexuais.

Pois bem, anteontem (7), RuPaul encerrou seu silêncio, mas até agora fez uma única postagem. O conteúdo é uma causa nobre: uma mensagem em apoio à lendária cantora e atriz britânica Olivia Newton John.

“Olivia Newton John iniciou uma nova fundação para encontrar maneiras mais gentis de tratar, prevenir e curar todos os cânceres, com um forte foco na medicina vegetal”, escreveu RuPaul. “Siga e apoie.”

Olívia Newton John atualmente trata um câncer de mama em estágio quatro. Ela foi diagnosticada pela primeira vez com a doença em 1992 e novamente em 2013. Em 2017, ela recebeu a notícia de que seu câncer havia voltado e se espalhado pelos seus ossos.

Na última segunda-feira (5 de outubro), a atriz anunciou a Fundação em seu nome para “realizar um mundo além do câncer”.

“A vida é um presente e eu tive uma vida incrível e pretendo continuar com ela. Quero ajudar outras pessoas com câncer, é claro”, disse ela aos repórteres da revista People.

O ator John Travolta, colega de trabalho com quem Olívia fez uma dupla inesquecível, também estava presente para apoiá-la. Ele disse: “Olivia é uma sobrevivente, é inteligente e tem muita vida nela. Acho que ela olha pra tudo isso sempre enxergando a metade cheia do copo. Essa é sempre sua abordagem linda e natural em relação à vida e acho que todos nós podemos aprender com isso. ”

Amizade de RuPaul e Olivia Newton John não é de hoje

Pra quem está surpreso, Olivia apareceu na temporada 7 de Drag Race, mas as duas se conhecem há muito mais tempo. A estrela de Grease apareceu no The RuPaul Show em 1998 e se juntou ao apresentador da Drag Race novamente em 2014 em RuPaul Drives, uma websérie curta.

Olívia Newton-John e RuPaul. (Foto: Reprodução / VH1)
Olívia Newton-John e RuPaul. (Foto: Reprodução / VH1)

Um ano depois, ela apareceu como jurada convidada na sétima temporada de Drag Race, julgando um lypsinc de sua própria faixa de 1983, “Twist of Fate”.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).