RuPaul finalmente falou sobre o elenco da 13ª temporada da Drag Race, que fez história ao trazer a primeira drag queen feita por um homem trans em todas as temporadas da série.

Segundo o GayTimes, em entrevista ao The Late Show com Stephen Colbert, Mama Ru declarou que gostaria de bater o recorde de “apresentador de televisão mais rico do mundo”. Logo em seguida, RuPaul foi questionado por Colbert sobre a maior lição que aprendeu em todo seu tempo na Drag Race.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Aprendi que devo manter a mente aberta. Eu entrei nesse universo com uma ideia do que é ser drag e as novinhas percebi que tem ideias diferentes. Elas continuam transformando o conceito”, disse RuPaul.

E foi aí que RuPaul citou Gottmik: “Nesta temporada temos um homem trans que está no nosso programa que está competindo com as outras drag queens ele é um homem é fantástico. Fantástico! Então, eu continuo acompanhando o que a geração mais nova está trazendo.”

RuPaul foi elogiado por sua nova abordagem inclusiva. Embora Drag Race tenha recebido ampla aclamação por catapultar artistas drags para a cultura popular, o reality também já foi muito criticado nos últimos anos por falta de diversidade (tendo a maioria dos competidores se identificando como gays cisgêneros).

VEJA TAMBÉM:  Cena de Drag Race viraliza na web por expor cruel verdade sobre o meio gay
Gottmik: Homem trans e drag queen de RuPaul, por que não?
Gottmik: Homem trans e drag queen em RuPaul’s Drag Race, por que não?

Em 2019, Gottmik, um homem trans e drag queen, falou ao GAY TIMES sobre como lida com opiniões ignorantes sobre ele ou sua arte: “As pessoas parecem não entender como uma pessoa nascida do sexo feminino pode se identificar como um homem e ainda quer se apresentar e performar artisticamente como uma drag feminina”.

“Minha opinião é que qualquer alma ou pessoa saudável precisa de um bom equilíbrio entre as energias masculina e feminina para sobreviver. Ser drag queen é um desafio e ser trans é mais difícil ainda. Então pra mim, qualquer um que consiga desempenhar estas duas funções, é uma pessoa extremamente inspiradora”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).