Com a realização do Brit Awards 2020, não há melhor época para revisitar este pedaço épico da história: o dia em que RuPaul e Elton John subiram ao palco juntos e nos deram uma das performes mais icônicas da premiação.

Trocando Kiki Dee por Mama Ru, a dupla performou uma versão de “Don’t Go Breaking My Heart” durante o Brit Awards em 1994.

Durante o Valentine’s Day daquele ano, o casal co-apresentou a prestigiada cerimônia de premiação e juntos performaram o dueto. Ru e Elton fizeram isso para marcar o lançamento da música como o segundo single do álbum Elton’s Duets.

Na ocasião, Elton, vestido de preto e usando um laço vermelho do Dia Mundial da Aids, chegou ao palco para receber “a ultrajante, a glamourosa, Miss RuPaul!” Ru então desce de uma escada em espiral com um vestido verde neon para receber os aplausos estridentes do público.

Eles então se lançam em um dueto atrevido e é honestamente de importância religiosa que isso tenha acontecido. Só se pode assumir que os cantores de apoio aparentemente inexistentes eram os próprios anjos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

No fundo, uma tela de televisão mostrava cenas do videoclipe do single recém lançado.

O clipe mostra Elton e Ru retratando uma variedade de casais famosos: Antony e Cleópatra, Sonny e Cher, Danny Zuko e Sandy Olsson de Grease e Marie Antoinette e Louis XIV, entre outros. Eles até reencenaram implacavelmente a pintura gótica americana de Grant Wood antes de explodir dançando.

Elton cantou “Don’t Go Breaking My Heart” com vários outros artistas, desde as Spice Girls até Miss Piggy , mas sua versão com Ru é sem dúvida a definição de fabuloso no dicionário.

Matéria traduzida do site PinkNews. Para ler a versão original em inglês, acesse aqui.