O ator Rafael Infante, conhecido por revolucionar o humor com o Porta dos Fundos, viverá um personagem galã gay enrustido em Bom Sucesso, próxima novela das 19h da Globo. Ele revelou em entrevista ao colunista Leo Dias, que essa situação é muito comum no meio artístico.

“Isso existe e é muito comum no meio artístico, existem muitos por aí. Eu vim de uma educação muito tranquila, então às vezes quando conheço alguém nesta situação nem percebo que ela está tentando esconder algo, ou que ela é isso ou aquilo, não olho com maldade para as pessoas, sabe?”, disse o artista.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

E complementou: “Respeito quem acha que sexualidade, de alguma forma, pode prejudicar. Existe muito e por isso eu não quis fazer [o personagem] debochando disso”, explicou.

Na trama, seu personagem, Pablo Sanches, viverá um casamento de fachada com Silvana Nolasco, interpretada por Ingrid Guimarães. “Tem sido muito legal. Tenho aprendido muito com ela e e com os outros atores e diretores, que também são feras.”

Ele espera com bom humor abrir a cabeça de pessoas, que assim como Pablo, têm medo de que assumir a homossexualidade prejudique suas carreiras. “A princípio, ele quer esconder a homossexualidade porque acha que vai atrapalhar a carreira… É um medo real infelizmente. Embora muita coisa tenha mudado e a sociedade esteja mais aberta, ainda estamos vivendo um momento de políticas retrógradas. Se com esse personagem eu conseguir fazer as pessoas terem uma reflexão, vai ser muito legal. Acho que o humor tem essa capacidade de abordar temas importantes de forma leve e fazer as pessoas refletirem sobre eles”, espera.

Já sobre ter que fazer uma cena de beijo gay na trama, o galã declarou não ter problema algum. “Já fiz muitos gays em outros trabalhos, não teria problema algum. Já fiz desde a mais ‘bichinha’ até o gay machão”, finalizou.