Antes de continuar, avisamos que essa matéria contém spoilers! Se você está acompanhando a 11ª temporada do reality-show RuPaul`s Drag Race, no Netflix, certamente assistiu ao episódio em que a participante Plastique Tiara disse aos jurados que só ouviu falar da cantora Beyoncé, há 4 anos. Ok, também achei estranho! Mas, de acordo com a drag que cresceu no Vietnã e só mudou para os EUA na adolescência, a revelação foi verdadeira.

“Eu gostaria que fosse apenas para parecer simpática e engraçada, mas, honestamente, foi verdade! Era a minha história e eu tinha medo de contar a verdade”, explicou à revista americana EW. “Eu estava com vergonha de dizer em voz alta pelo que as pessoas poderiam dizer. Mas, depois, eu recebi várias mensagens de imigrantes asiáticos. Eles disseram, ‘obrigado por falar sobre isso, porque nós temos medo de falar e as pessoas rirem de nós'”, completou.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
VEJA TAMBÉM:  Vem ouvir o novo hit de Pabllo Vittar, ‘Problema Seu’

Na entrevista, Plastique também aproveitou para falar de outra polêmica envolvendo sua participação na competição. É que, em um episódio, a queen disse que seus parentes não sabiam do seu trabalho como drag queen. Na ocasião, ela recebeu muito apoio e até um abraço de Mama Ru. Entretanto, numa outra cena em que recebeu uma mensagem do namorado, o rapaz acabou dizendo que ele e os familiares dela estavam torcendo muito por sua vitória.

“Eles nunca viram o programa antes”, disse ela. “Eu tenho uma grande base de fãs no Vietnã e meus avós descobriram que eu estava na TV. Não sei se eles sabem que é um programa de drag queens”, detalhou. “Quando eles vieram aqui, meu avô disse ‘bom trabalho’, e significou muito para mim. Não sei se eles sabem que estou no palco performando como uma mulher”, encerrou.

VEJA TAMBÉM:  Após 13 anos Gloria Groove reencontra Raul Gil no quadro "100% Drag"; assista