O perfil oficial da boneca Barbie no Instagram fez uma postagem em apoio ao casamento gay.  Eles publicaram uma foto que mostra bonecas usando camisetas com a frase ‘love wins’ (amor ganha), termo que gerou repercussão nas redes sociais quando a união homoafetiva foi legalizada nos Estados Unidos.

A foto mostra duas bonecas juntas: uma delas é a versão loira mais tradicional e outra é uma homenagem à blogueira de moda Aimee Song. No entanto, a camiseta que ambas usam é o motivo da repercussão do post. As bonecas vestem uma peça com a frase ‘love wins’ (amor ganha), texto que foi amplamente difundido como uma hashtag em 26 de junho de 2015 quando o casamento gay foi legalizado em todo o território norte-americano.

Os fãs comemoraram e fizeram brincadeiras dizendo que, finalmente, a Barbie ‘saiu do armário’, ou seja, assumiu sua homossexualidade. Outros internautas fazem comentários ironizando o papel e a importância do Ken (boneco que em muitas situações é comercializado como namorado da Barbie). De maneira geral, o clima é de apoio à boneca e às relações homoafetivas.

VEJA TAMBÉM:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).