Pedro Alves é um dos poucos atores jovens da TV brasileira que, desde o início de seu trabalho, nunca escondeu sua sexualidade.

Atualmente em Malhação: Toda Forma de Amar como o homossexual Guga, Pedro é bissexual e conta que percebeu que a naturalidade que tratou o tema vem ajudando muitos jovens, público-alvo da novela da Rede Globo. Para a Revista Quem, o ator falou sobre a importância dessa representatividade.

Eu acho que depois que eu falei abertamente sobre isso, porque para mim não faz a menor diferença a questão sexual das pessoas, percebi que outros também o fizeram. Talvez esses atores nem saibam da minha existência, porém essas coisas pairam no ar… Vai gerando uma onda inconsciente, o que ajuda muitos jovens que têm medo de serem quem são e leva pessoas a entender e normalizar. Estamos no bom caminho, mesmo com uma classe política que insiste em nos menosprezar, isso só demonstra a ignorância e a maldade da cabeça deles. Quem está bem com si mesmo não se preocupa com a sexualidade alheia.”

O ator também comentou a história de Guga em Malhação, já que ele enfrenta uma forte homofobia do próprio pai, realidade de muitos LGBTQ+ em todo o mundo.

“Muito bom ver a história crescer, o público foi pedindo mais sobre o Guga e o autor conduziu mostrando a realidade sobre quem é gay e tem o medo da reação familiar. O Guga representa muitos meninos e tenho recebido muito retorno de todas essas famílias. É uma honra muito grande discutir esse tema. Sinto que estamos realizando um trabalho social muito importante e isso me comove.”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Avatar
21 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.