Paris Hilton se juntou ao coro de celebridades preocupadas com a situação de Britney Spears, que por um acordo legal que lhe tirou a independência do pai, não é livre já há 12 anos.

Descrevendo a cantora de “Toxic” como um oásis de otimismo, Paris Hilton, 39, disse que se encontrou Britney Spears durante o verão muitas vezes, saindo pra jantar com alguns amigos próximos.

Entrevistada no programa Andy Cohen Live, a herdeira do império Hilton se disse preocupada com a eterna princesa do pop: “Penso que, se você for um adulto, deveria poder viver sua vida e não ser controlado”, desabafou Paris Hilton.

Impedida de usufruir de seu patrimônio e independência desde uma crise de saúde mental em 2008, Spears é tutelada pelo pai junto a funcionários nomeados pela justiça.

Ainda segundo publicou o Pink News, nas últimas semanas, no entanto, Britney Spears, por meio de seu advogado e da campanha Free Britney, tentou encerrar este acordo legal. Pelo menos para tirar seu pai de seu controle.

Paris Hilton disse ao amigo de Anderson Cooper sobre a tutela de Spears: “Já passei por isso e não consigo imaginar como seria se estivesse vivendo deste modo dependente até hoje. Depois de trabalhar a vida toda, ela é esse ícone e eu sinto que ela não tenha total controle sobre sua própria vida. Não acho isso justo.”

Paris Hilton e Britney: amigas há mais de 20 anos. (Foto: Chris Polk/FilmMagic)

Para muitos fãs preocupados de Britney Spears, seu perfil no Instagram tem sido sua única possibilidade de contato com a estrela, muitas vezes vendo muitos de seus posts como pedidos enigmáticos de socorro.

“Eu a vi neste verão”, lembra Paris Hilton. “Nós jantamos, eu a vi em Malibu. Eu simplesmente amo tanto ela. Ela é tão doce e tão inocente e uma garota tão legal. Nós apenas conversamos sobre coisas felizes”, contou Hilton.

E detalhou: “Falamos de música, moda… coisas divertidas. Nunca gosto de trazer à tona coisas negativas e fazer as pessoas se sentirem desconfortáveis, então nunca conversei sobre isso com ela.”

Embora os documentos judiciais tenham declarado que Britney Spears está em uma “tutela voluntária”, advogados expressaram preocupação sobre o quanto Spears realmente concordaria em todo este acordo que a impede de ser independente do pai que controla sua vida, finanças, saídas, trabalhos, vida pessoal e vontades.

Assista abaixo a entrevista de Paris Hilton para Andy Cohen:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).