Paola Carosella, chef de cozinha e jurada do MasterChef ministrou ao longo de três semanas no último mês, para um grupo de 23 pessoas composto por travestis, mulheres e homens transexuais o curso de formação profissional de assistente de cozinha, que teve como objetivo promover a inserção de pessoas em situação de exclusão no mercado de trabalho formal.
Em sua página no Facebook, ela compartilhou um vídeo com o resumo de como foram as aulas e escreveu: “quem mais aprendeu de todas e todos foi eu. Obrigada”.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
E quem mais aprendeu de todas e todos foi eu. Obrigadahttps://t.co/qo87GlaLaM
— Paola Carosella ⚡️ (@PaolaCarosella) December 11, 2017
Promovido pelo Ministério Público do Trabalho, a OIT, a cozinheira Paola Carosella e seu sócio, o empresário Benny Goldenberg, o curso envolveu aulas de nove disciplinas sobre as aptidões básicas do trabalho em uma cozinha de restaurante. Para desenvolver a comunicação interpessoal e a autoconfiança do grupo, também foi realizada uma oficina de poesia com a poeta, atriz e jornalista Elisa Lucinda e sua sócia, a atriz e diretora Geovana Pires.
A iniciativa é parte de uma estratégia mais ampla para promover oportunidades para que todas as pessoas possam ter acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.
Assista ao vídeo para saber mais:
Veja também: