Na última segunda-feira (20), Madonna relembrou um caso polêmico que ocorreu em 2012, durante a passagem da The MDNA Tour na Rússia.

Durante um show, a cantora fez um discurso em prol da comunidade LGBTQ+ no país, algo totalmente inaceitável pelo governo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Pelo discurso, ela foi multada por mais de 1 milhões de dólares. ou seja, atualmente mais de 5 milhões reais. No entanto, a artista afirmou que nunca pagou o valor e nem vai pagar.

“Eu fiz esse discurso em um show em São Petersburgo, há 8 anos. Fui multada em 1 milhão de dólares pelo governo por apoiar a comunidade gay. Eu nunca paguei. Não tenham medo. Nós queremos lutar pelo direito de sermos livres. É um tempo muito estranho no mundo e eu sinto no ar que as pessoas estão com mais medo, já que as pessoas estão mais intolerantes. Mas podemos mudar isso, nós temos o poder. E não precisamos fazer isso com violência, faremos apenas com amor. Estou aqui para dizer que a comunidade gay e os gays, aqui e em todo o mundo, têm os mesmos direitos (como todos os outros) … os mesmos direitos de serem tratados com dignidade, com respeito, com tolerância, com compaixão, com amor”

Muitos outros artistas, como Lady Gaga e Christina Aguilera, já criticaram a Rússia por suas leis anti-LGBTQ+. Já Madonna sempre foi defensora da comunidade, desde o início de sua carreira, quando o assunto ainda era tratado como tabu.

 
Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.