Que o Brasil está queimado internacionalmente, no sentido literal e figurado agora, desde a eleição de Bolsonaro à presidência do país, não é novidade.

É verdade que a Amazônia é do Brasil, mas também é o pulmão do mundo, responsável por 20% de todo oxigênio do planeta. E o descaso do atual governo do país com as queimadas que cresceram em níveis alarmantes desde o ano passado. Isso tem preocupado não apenas cientistas e ambientalistas, mas também as personalidades que se preocupam com a causa ambiental, que não diz respeito a lado político, mas sim à sobrevivência de todos nós.

Agora foi a vez da rainha do pop, Madonna, se juntar ao coro de vários outros artistas e personalidades internacionais, pedindo para que o Brasil se preocupe com o meio ambiente, algo tão óbvio, ainda que completamente desprezado por Bolsonaro, que em sua atuação como deputado, defendeu a caça animal e sempre esteve ao lado de ruralistas e da bancada do boi por mais de 20 anos.

Em seu Instagram, Madonna postou uma das trágicas imagens das recentes queimadas na Amazônia e escreveu: “Isso é uma devastação para o Brasil – para os povos indígenas que vivem lá e para as espécies de plantas e animais que fazem dela a floresta mais importante para biodiversidade”.

Ela ainda fez um apelo direto ao presidente do Brasil: “Presidente Bolsonaro, por favor mude suas políticas e ajude não apenas seu país, mas o mundo inteiro. Nenhum desenvolvimento econômico é mais importante do proteger essa terra. Precisamos ACORDAR!!!! O futuro da floresta tropical afeta o futuro do mundo!”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Veja o post original abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).