O criador da personagem Katylene, uma travesti que comentava notícias de celebridades na Internet no início da década passada, Daniel Carvalho, faleceu ontem (8).
O jornalista Álvaro Leme, amigo de Daniel, foi o primeiro a confirmar a trágica notícia em seu Twitter. Aos 32 anos de idade, Daniel lutava contra problemas nos rins e estava internado desde dezembro.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
O sucesso da personagem Katylene na Internet abriu portas em um tempo onde a web ainda era um mundo à parte do real, bem diferente de hoje.

Sempre criativo com sua personagem, Daniel foi responsável pela popularização de vários bordões e gírias gays na década passada e que são usadas até hoje. Boy Magia, Chaveirinho, Loosho, dentre muitas outras.
Além de bombar na Internet, ele era DJ e criou várias festas de sucesso na noite de São Paulo e tocou em diversos eventos por todo o país, chegando a ser querido por muitas celebridades como até a cantora Ivete Sangalo.
De humor afiado, talentoso e cheio de boas tiradas, Daniel fez tanto sucesso com Katylene na Internet que foi chamado para estrear um programa na MTV Brasil em 2010. Isso em um tempo em que a TV nem ligava pra talentos da Internet, muito diferente de hoje em dia. Em 2012 ele chegou a ser contratado pela Band como comentarista do programa Muito Mais, de Adriane Galisteu.
Ficam aqui nossos sentimentos aos amigos e familiares. Muito da cultura de memes, humor e gongação que a gente vê hoje à rodo hoje na Internet, teve o pioneirismo de Daniel em um tempo onde redes sociais, embora já dessem muitos likes, não dava tanto dinheiro e blogueiro ou influenciador digital nem eram nomes considerados profissões como hoje, em que tantos ganham a vida desta forma.