Jonathan Van Ness criticou JK Rowling por seus recentes comentários transfóbicos no Twitter.

A estrela do Queer Eye criticou a visão de Rowling sobre pessoas trans e o momento escolhido por ela pra fazer seus comentários, enquanto as pessoas ao redor do mundo concentram suas energias no movimento Black Lives Matter.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Mulheres trans são mulheres”, escreveu Van Ness no Twitter. E continuou:  “Pessoas trans negras e pessoas não negras trans são discriminadas todos os dias. Eles estão morrendo. Estamos lutando por negros e trans e você está fazendo isso?”, escreveu.

Em um tweet subsequente, Van Ness compartilhou uma página do GoFundMe para um fundo de mulheres trans sem-teto e agradeceu a Rowling “pelo lembrete de doar”.

VEJA TAMBÉM:  8 vezes em que o Antoni do Queer Eye mostrou ter um grande talento... não só na cozinha.

O especialista em cuidados com a aparência do Queer Eye também publicou uma capa de livro amplamente compartilhada “Harry Potter e a Audácia deste P**Ta”, e disse que lamenta ter participado de uma recente série na web em que celebridades leem seções do primeiro livro de Harry Potter.

Van Ness leu a parte do Chapéu Seletor ao lado de Olivia Colman e Kate McKinnon na série – mas agora ele deseja poder recuperá-lo.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).