Heath Ledger completaria 41 anos no dia 4 de abril, se não tivesse morrido tristemente de overdose em 2008.

Agora, mais de 12 anos após deixar esse mundo, mais uma ação incrível do ator foi revelada por seu amigo Jake Gyllenhaal.

Heath e Jake estrelaram juntos o aclamado filme “O Segredo de Brokeback Mountain“, que foi indicado em oito categorias do Oscar de 2006 e ganhando três delas: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora para Gustavo Santaolalla (“The Last of Us”) e também Melhor Direção para Ang Lee (“O Incrível Hulk”).

Nessa mesma edição da premiação, os atores foram convidados para fazer o discurso de abertura, uma grande honra para qualquer celebridade. Porém, Ledger recusou o convite, pois o script continha piadas homofóbicas relacionadas ao filme, que conta a história de dois cowboys que se apaixonam.

“Quer dizer, eu lembro que eles queriam fazer a abertura do Prêmio da Academia naquele ano que era meio brincando sobre isso. E Heath recusou. Na época eu tava meio ‘Ah, tudo bem… tanto faz.’ Eu sempre sou tipo, ‘é só uma brincadeira’. E Heath falou ‘Não é uma brincadeira para mim – eu não quero fazer piada nenhuma sobre isso.’ Era isso que eu amava no Heath. Ele nunca fazia piada. Alguém queria fazer uma brincadeira sobre a história ou qualquer coisa assim e ele ficava ‘Não, é sobre amor. Tipo, é isso cara. Não.'”

Gyllenhaal também contou que o amigo repudiava comentários discriminatórios no set de filmagens do longa, se mostrando já bem sensato em uma época que as pessoas não eram tão bem informadas quanto hoje em dia.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

No Oscar 2006, Heath Ledger e Jake Gyllenhaal perderam Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, para Philip Seymour Hoffman George Clooney, respectivamente. Ledger voltou a ser indicado em 2009, por seu icônico Coringa em “Batman – O Cavaleiro das Trevas“, e venceu postumamente.

Avatar
21 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.