Pela primeira vez, uma drag queen terá um bloco de carnaval pra chamar de seu no Carnaval de Salvador.

Gloria Groove confirmou a novidade através de um anúncio de sua equipe em suas redes sociais. O bloco chamado “Alegoria” estreia em 2020 em Salvador e os abadás já estão sendo vendidos.

“O nome Alegoria vem do meu fascínio por coisas com dois ou mais significados, assim como eu e minha experiência particular com expressões artísticas. Na literatura, é um conjunto de metáforas. Na arte, são obras que representam um pensamento abstrato“, contou.

E explico: “No nosso carnaval é o esplendor que figura o enredo da escola de samba. Tudo conversa diretamente com a sensação que pretendo passar com a experiência em cada faixa: são interpretações fantasiosas de algo extremamente real”.

Para seu bloco, Gloria promete agitar os foliões com os hits Bumbum de Ouro, Coisa Boa e YoYo e adiantou que vai receber convidados especiais no trio.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Como se não bastasse a novidade, a cantora também anunciou que no mês que vêm vai lançar o EP Alegoria, com quatro faixas inéditas

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).