O humorista e assistente de palco de Danilo Gentili no programa The noite, Leo Lins, está no centro de um escândalo de gordofobia. Nesta semana, ele publicou uma foto da modelo plus size Bia Gremion ao lado de seu namorado Lorenzo, um homem trans. Tudo para escrever na legenda: “Chamei sua atenção? Que bom!” e em seguida divulgar sua agenda de shows.

Depois da péssima repercussão, Bia já confirmou que irá processar Leo, que segue irredutível. “Além de virar um processo contra ele, porque quero realmente que ele responda sobre esses atos, quero criar um debate para que as pessoas parem de comentar sobre o corpo do outro, parem de tratar pessoas gordas dessa forma marginalizada, cruel e violenta”, disse ela ao UOL.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Quem também se envolveu no caso foi a cantora Gloria Groove, que criticou o humorista em seu Instagram. Em defesa de Bia, ela comentou: “Gordofobia não é piada, já esse conceito de bullying arte que o senhor tenta propor, ah esse sim é uma piada pronta. Por favor, tira a cabeça de dentro do c*, isso tá feio já”.

Ao invés de reconhecer a ofensa e se desculpar (é tão difícil?), Leo respondeu Gloria a acusando de ser conivente com piadas gordofóbicas só porque ela já topou participar do The Noite: “Gordofobia não é piada, mas você aceitou gravar pro The Noite que faz piada todo dia com gordo? Se for pra te divulgar não tem problema então?! Não tenho absolutamente nada contra você e nem o seu trabalho. Mas legal saber que você tem algo contra mim, mas soube esconder bem na gravação”, escreveu o humorista.

E quer dizer agora que todo mundo que for entrevistado no The Noite, do SBT, deve ser conivente com piadas gordofóbicas de 5ª série só porque vai no programa divulgar seu trabalho? Aliás, vale questionar: em 2020, falar de gordo ainda é motivo pra alguém rir?

Aparentemente, essa polêmica ainda vai render…

 

Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.