A deputada estadual Érica Malunguinho (PSOL-SP) se emocionou ao encontrar o jovem Lucas Penteado, que desistiu de participar do BBB21 após sofrer com abuso psicológico, discriminação, isolamento e até bifobia na casa mais vigiada do Brasil.

Logo após a saída de Lucas, Erica foi visitá-lo no bairro da Bela Vista, em São Paulo e falou sobre isso em seu Twitter: “Hoje, estive com @koka_lucas e sua família. Mais um dos encontros que tivemos na vida. Como já sabia, ele continua íntegro, coerente e firme na luta”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ainda falando sobre o que aconteceu com Lucas no BBB21, Erica Malunguinho escreveu: “Lucas precisa ter certeza que tropeços fazem parte da vida e que deve continuar, que precisa seguir, e precisa saber que tem gente do seu lado”.

Deputada Erica Malunguinho abraça Lucas do BBB21. (Foto: Reprodução / Twitter)
Deputada Erica Malunguinho abraça Lucas do BBB21. (Foto: Reprodução / Twitter)

E continuou: “O que aconteceu com Lucas também é símbolo da situação da maioria dos jovens negros e periféricos – principalmente, dos que buscam romper com as correntes do silenciamento.”

VEJA TAMBÉM:  No BBB21, Ludmilla beija Brunna Gonçalves e faz desabafo antiracista: "respeita nosso cabelo"

Ainda sobre o acolhimento ao jovem, Erica afirmou: “Este acolhimento não é sobre meu papel institucional, é sobre o que me faz um ser político na vida. O que atravessa as vidas negras é de uma dimensão ímpar. É complexo e sem respostas rápidas, ainda mais quando acrescido dos registros de gênero, sexualidade, classe, regionalismo.”

Erica Malunguinho em visita a Lucas do BBB21. (Foto: Reprodução / Twitter)
Erica Malunguinho em visita a Lucas do BBB21. (Foto: Reprodução / Twitter)

E é isso mesmo, né? Grande atitude a da deputada! E toda felicidade do mundo ao Lucas!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).