Não é surpresa para ninguém que Emma Watson é uma das maiores feministas do mundo pop e também defensora dos direitos LGBT.

No ano passado, ela ganhou uma série de desenhos feitos por crianças transgênero em agradecimento ao apoio que a atriz demonstrou apoio aos direitos trans. E também já publicou uma foto em agradecimento ao movimento LGBT por ensiná-la a lutar contra machismo e racismo. “Aprendi muito através do trabalho de ativistas LGBT… eu estou enviando amor a todos aqueles que eu amo e às comunidades LGBT em todo o mundo”.

Agora nossa eterna Hermione Granger de Harry Potter também dá show de inteligência na vida real, tendo contribuído constantemente para a iniciativa #HeForShe (ElesPorElas) como embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, organização das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. Desde 2014 ela vem se dedicando a engajar meninos e meninas, mulheres e homens na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial.

Por isso tudo, Emma tornou-se oficialmente uma personagem da Turma da Mônica, e integrando o projeto “Donas da Rua”, idealizado pela Mauricio de Sousa Produções. O ponto central do projeto “Donas da Rua” é produzir e agregar conteúdos que vão demonstrar, através de histórias e exemplos, como meninas do Brasil e do mundo podem exercitar seu direito de ser o que quiserem e entender melhor conceitos como empoderamento e igualdade de oportunidades.

Olha como ela ficou linda:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: