O ator Elliot Page postou nas redes sociais pela primeira vez desde que se declarou um homem transgênero neste mês.

Ele aproveitou a oportunidade pra agradecer a todos pelo apoio após contar em carta aberta no início deste mês: “Eu sou trans, meus pronomes são ele / elu e meu nome é Elliot”.

Agora, Elliot Page compartilhou uma nova selfie em seu Instagram, em uma postagem que também foi compartilhada em sua conta do Twitter. Na legenda da foto ele agradece seus apoiadores no que parece ser seu último post de 2020.

“Do fundo do meu coração, obrigado”, escreveu Page. “Seu amor e apoio tem sido o maior presente. Fiquem seguros. Estejam aí um pelo outro”, implorou. Ele então lembrou a quem quiser colaborar com ONGs e projetos de caridade voltados à população trans: “Se você puder, apoie @transanta e @translifeline”. E finalizou:  “Nos vemos em 2021. Xoxo Elliot.”

Elliot Page compartilha 1ª foto pós transição. (Foto: Reprodução / Instagram)
Elliot Page compartilha 1ª foto pós transição. (Foto: Reprodução / Instagram)

A postagem de Page já está perto de 2 milhões de curtidas nas primeiras 24 horas. No Twitter já conta com mais de 31.000  likes.

No momento, o ator se prepara para filmar a 3ª temporada de The Umbrella Academy, que vai ao ar na Netflix. Ele continuará a interpretar sua personagem, uma mulher cisgênero, mas todos os créditos e pronomes já foram atualizados para refletir o lançamento de Page.

Veja abaixo publicação original de Elliot Page no Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @elliotpage

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).