A atriz de Pose, Indya Moore, foi uma das estrelas de Pose que protestou contra os comentários transfóbicos da autora de Harry Potter, JK Rowling.

Moore admitiu que “não ficou surpresa” com os comentários “estúpidos” do autora de Harry Potter sobre sexo e gênero em relação a pessoas trans: “Acho que ela está falando deste lugar de pura estupidez”, explicou.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A intérprete da personagem Angel da série Pose foi adiante: “Quero dizer, é tão idiota. Ela nem entende o quanto a morte e a violência estão por trás de todas essas opiniões que ela está compartilhando nas redes sociais no momento”.

“É como se ela estivesse contribuindo para tanta violência, expondo seus pensamentos, idéias e opiniões. Ela está contribuindo para um estigma que continua a tirar nossas vidas hoje.”

Moore acrescentou que a série Harry Potter há muito fornece a eles uma sensação de “fuga” e “libertação” do mundo em geral, e é por isso que os comentários de Rowling machucam e surpreendem tanto.

VEJA TAMBÉM:  Madonna poderá participar de 2ª temporada da série LGBT ‘Pose’

A Variety também falou com outras estrelas da série, que justamente fala sobre a vida trans na década de 80 e 90.

Dominque Jackson, que interpreta Elektra, descreveu como as palavras de Rowling despertaram novamente seu desejo de lutar pela igualdade trans:  “Continuamos a fazer o trabalho que sempre fizemos”, disse ela.

E Mj Rodriguez, que interpreta Blanca, implorou: “É realmente importante se distanciar de alguém assim. Eles estão claramente presos a uma lacuna geracional no entendimento de alguma coisa. É como se vivêssemos em épocas diferentes.”

O co-criador de Pose, Steven Canals, também se pronunciou: “Nesse momento, a opinião dela é realmente prejudicial e desnecessária. Acho que a questão é a falta de reconhecimento ou percepção do que é o privilégio dela que permite que ela consiga expressar essas opiniões em primeiro lugar”.

“O que eu gostaria de dizer a ela, de uma pessoa cis para outra, é sobre saber quando recuar e ouvir o que a comunidade precisa dizer. É sobre ser um ouvinte ativo.”

VEJA TAMBÉM:  Eddie Redmayne, de Garota Dinamarquesa e Animais Fantásticos, se pronuncia sobre JK Rowling
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).