Donatella Versace, que também é estilista e irmã do famoso designer de moda italiano Gianni Versace, foi nomeada uma das embaixadoras do Stonewall pela Pride Live, um dos maiores movimentos que promove a conscientização e propõe uma reflexão sobre a luta pela igualdade de direitos da comunidade LGBTQ+ no mundo.

“As palavras não podem expressar como estou honrada por ter sido nomeada embaixadora da Stonewall Inn”, disse Donatella ao site “Women’s Wear Daily” (WWD).

Para a estilista, ser embaixadora do evento representa celebrar o grande início da luta pelos direitos dos LGBTs, que aconteceu há 50 anos, quando a comunidade gay que frequentava o bar Stonewall resolveu reagir contra os ataques violentos da polícia. “O que aconteceu em 1969 foi algo extraordinário que chamou a atenção do mundo sobre as questões da diversidade, igualdade, direitos civis básicos e aceitação”, afirmou.

Além de Donatella, o evento, que acontece neste mês nos EUA, reunirá mais de 50 celebridades. Entre alguns nomes estão a drag Conchita Wurst, Anna Wintour e atriz comediante Whoopi Goldber.