O ator norte-americano Daniel Newman, abertamente gay e famoso por interpretar o personagem Daniel em Walking Dead e também Vampire Diaries, fez um post em seu Instagram onde aparece no hospital e explica o motivo do sumiço recente das redes sociais: ele está em quarentena e com suspeita de estar com Coronavírus.
Tendo voltado da Austrália, onde esteve para o Mardi Gras (Parada LGBT de lá) recentemente, o ator foi incluído em um grupo de isolamento assim que voltou para os Estados Unidos já com sintomas e sob suspeita de ter contraído o vírus.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Ele bem que tentou saber seu diagnóstico exato, mas não conseguiu de cara sequer um teste em diversos hospitais e farmácias onde tentou buscar.
Vivendo em um país onde não existe saúde pública (sim, os Estados Unidos!), Daniel se queixou em seu Instagram de ter sido obrigado a desembolsar 9 mil dólares, ou quase R$ 50 mil reais, só para conseguir ter seu diagnóstico em um serviço de saúde particular.
“Passei dias ligando para serviços de emergência médica e ninguém tinha o teste. Finalmente achei um que sabendo que meus sintomas condiziam com sinais de coronavírus, me informou que o governo não autoriza a distribuição do teste a não ser para idosos ou pessoas em condições graves. Me custou 9.116 dólares ter meu diagnóstico com o teste”, desabafou o ator.
E continuou: “Como que depois de 3 meses da crise estourar na China, os Estados Unidos ainda não está preparado para lidar? Com testes, máscaras, papel higiênico ou álcool gel garantido nos estoques e hospitais?”.
Ele então lembrou que embora idosos sejam a população que mais morre de coronavírus, jovens não estão imunes e também podem ter sintomas agravados e vir a falecer: “Jovens não são imunes! Já são muitos morrendo pelo mundo!”.