O ator e cantor cubano Eduardo Antonio falou sobre sua sexualidade esta semana durante uma participação no programa matinal mexicano Sale el Sol.

Segundo o portal Queerty, o artista de 44 anos saiu do armário no ano passado enquanto estava em quarentena com seu namorado, Roy García. Em dezembro, ele compartilhou uma foto sua e de García com a legenda: “Juntos vamos a tudo porque esse é o nosso amor, eu te amo”.

Cantor cubano Eduardo Antonio e Roy García, namorados hoje. (Foto: Reprodução / Instagram)
Cantor cubano Eduardo Antonio e Roy García, namorados hoje. (Foto: Reprodução / Instagram)

Falando para Sale el Sol, Eduardo Antonio refletiu sobre alguns de seus relacionamentos anteriores com mulheres e homens antes de conhecer García.

“Eu me apaixonei por uma garota, mas ao mesmo tempo também me apaixonei por um garoto”, lembra ele. “Tive namorada, casei-me, mas nesse ínterim também tive relações com homens, embora não o tenha falado disso publicamente.”

O cantor cubano continuou: “Apesar disso, meus amigos e as pessoas que eram próximas a mim, todos sabiam.”

Enquanto teve um curto casamento com uma mulher, Eduardo Antonio disse que se considerava bissexual; no entanto, ele não se identifica mais dessa forma hoje.

“Naquela época, eu era bissexual”, explicou ele. “Houve momentos em que tive relações com homens. Eu também tive relacionamentos em que estava totalmente com uma mulher, sem estar com um homem. “

Eduardo Antonio agora se identifica como gay e diz que planeja se casar com García nos próximos meses. “Estamos em um relacionamento há mais de um ano e nem é preciso dizer que nos sentimos muito felizes”.

Além de gravar seis álbuns e fazer turnês por toda a América Latina, o cantor cubano apareceu no filme aclamado pela crítica Before Night Falls sobre o poeta gay cubano Reinaldo Arenas e participou de vários programas de TV no México.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).