Olha que tiro! Depois de ter colocado Pabllo Vittar e Gloria Groove em suas capas da edição impressa, a revista Vogue Brasil – que parece realmente determinada a incluir mais representatividade e diversidade em suas publicações – trouxe agora nas capas de sua versão digital do mês de Outubro, as drag queens Bianca Della Fancy e Hallessia.

“Estampo a edição digital de Outubro, a primeira na história da revista a ter drag queens na capa, com a certeza de que minha arte grita e ecoa aos quatro ventos por liberdade, respeito e resistência! ✊🏾🌈”, comentou Bianca DellaFancy mostrando a capa em seu Instagram lembrando a oportunidade de realizar um sonho ao ser capa da Vogue Brasil.

A influenciadora ainda disse: “Muito obrigada a todos, todas e todes que me acompanham e me incentivam diariamente a fazer o que faço. Vocês são parte indispensável dessa conquista, ela é NOSSA, e tenho certeza que estão vibrando com tudo isso tanto quanto eu. Amo vocês!”.

Bianca DellaFancy "monta e desmonta" famosos LGBTs em seu canal do Youtube (Foto: Reprodução / Instagram)
Bianca DellaFancy “monta e desmonta” famosos LGBTs em seu canal do Youtube (Foto: Reprodução / Instagram)

Halessia disse em seu Instagram exibindo a capa toda orgulhosa: “Drag queens brasileiras fazendo história no mundo. Sendo as primeiras a estampar a capa de uma vogue!”.

Entre os comentários, ambas ganharam muitos elogios e aclamação de personalidades LGBTs como Pabllo Vittar, Maíra Medeiros e Glamour Garcia, dentre outros.

Veja a capa da Vogue Brasil abaixo nas redes de Bianca DellaFancy e de Hallessia:

View this post on Instagram

CAPA DA VOGUE Muito obrigada @voguebrasil pelo convite e pela oportunidade de realizar esse sonho! Estampo a edição digital de Outubro, a primeira na história da revista a ter drag queens na capa, com a certeza de que minha arte grita e ecoa aos quatro ventos por liberdade, respeito e resistência! ✊🏾🌈 Muito obrigada a todos, todas e todes que me acompanham e me incentivam diariamente a fazer o que faço. Vocês são parte indispensável dessa conquista, ela é NOSSA, e tenho certeza que estão vibrando com tudo isso tanto quanto eu. Amo vocês! 🥂❤️ photo: @hickduarte hair: @henriquem85 & @malonnadaoficina edição de moda: @pedrosales_1 nails: @robertamunis dir. executiva: @pativeneziano agência: @agencialuizfilho

A post shared by BIANCA DELLAFANCY (@biancadellafancy) on

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).