Há 22 anoss, em 1997, a novela Por Amor, trama das 21h, escrita por Manoel Carlos, abordou um casal gay no horário nobre. Na época, Betto Nasci interpretava Alex, que era o amante de Rafael, vivido por Odilon Wagner.

Em entrevista para a jornalista Patrícia Kogut nesta semana, o ator comentou sobre o personagem e falou que, na época, sofreu com o preconceito. “Na época em que a novela foi ao ar originalmente, um casal gay na televisão era um tabu gigantesco”, relembra.

E completou: “Algumas [piadas] inclusive de mau gosto. Passei também por uma situação muito constrangedora. Numa entrevista a uma publicação portuguesa, a jornalista ficou insistindo para saber qual dos personagens era o ativo e qual era o passivo da relação. Foi algo inacreditável”, complementa.

No entanto, para Nasci, apesar das situações constrangedoras, ele acredita que o personagem foi muito positivo, pois abriu caminho para que o tema fosse mais abordado nas novelas.

“De certa forma, os personagens ajudaram a abrir o caminho para o que vemos hoje, quando praticamente todas as tramas contam com homossexuais e isso é mostrado de forma muito natural”, finalizou.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: