Mais uma temporada de “Malhação” chegou ao fim na última sexta-feira (3) e, felizmente, um casal homossexual teve grande espaço na trama.

João Pedro Oliveira deu vida à Serginho e, em entrevista à revista Quem, o ator comentou sobre como foi o aprendizado de interpretar um personagem negro, gay e periférico.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Aprendi de uma forma muito profunda sobre respeitar as diferenças dos outros. Eu era muito incisivo e achava que as pessoas que não se atentavam para as questões sociais e não eram tão próximas das lutas de minorias não precisavam dialogar comigo. Hoje eu já consigo trazer esse diálogo de forma mais natural e procuro entender sempre o quanto somos diferentes uns dos outros. Aprendi isso com o Serginho, por ele refletir sempre sobre as coisas e ser muito sensato nas opiniões que ele tem”

VEJA TAMBÉM:  Personagem gay de Malhação será espancado por dar "pinta demais"

João nasceu e cresceu no Morro dos Macacos, comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele também destacou a importância de dar visibilidade e representatividade para sua gente.

“Quando a gente nasce na favela nossas perspectivas são muito limitadas. As grandes profissões são, na maioria das vezes, encaradas como um sonho, algo que está distante. Termos uma referência de pessoas com vivências próximas às nossas que conseguiram ocupar esses lugares faz com que a gente consiga se enxergar ali também. Acredito que hoje não só eu mas também colegas de trabalho como Ronald e Gabz sejamos referência pra muitas pessoas que vem de onde viemos”

João Pedro fez par romântico com Pedro Alves, que interpretava Guga. Bissexual, Pedro também sempre comentou sobre o quão necessária é a representatividade na TV brasileira.

 

VEJA TAMBÉM:  Há 23 anos no ar, ‘Malhação’ terá primeira atriz trans no elenco
Avatar
22 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.