O britânico Daniel Howell é um dos youtubers mais famosos da atualidade. Com 18 milhões de seguidores em suas redes sociais, sendo mais de 6 milhões apenas no YouTube, o rapaz resolveu aproveitar a semana do Orgulho LGBT para sair do armário.

Em um vídeo publicado no Youtube, com o título: “Basicamente, eu sou gay”, o influencer disse: “Eu sempre quis divulgar o próximo vídeo no mês de junho [por causa do Mês do Orgulho LGBTQ]. Acabei demorando um ano inteiro, mais do que eu pensava, mas aqui estamos de novo e agora é a hora. Alerta de spoiler: não sou heterossexual”, falou.

Entre muitas outras coisas, ele ainda fez a seguinte analise de impacto: “As pessoas sentem a necessidade de colocar rótulos, dar nomes às coisas, porque é assim que os humanos se comunicam. E se vocês me perguntarem, eu não conheço ninguém 100% heterossexual. Há muitas questões emocionais e sociais no meio de tudo isso e ainda é difícil de entender certos sentimentos e atrações”, concluiu.

Após o vídeo, Daniel acabou se tornando um dos assuntos mais falados no Twitter. Assista ao vídeo completo legendado abaixo: