A primeira reverenda trans da América Latina e atual candidata a vereadora em São Paulo pelo PSOL, Alexya Salvador, foi internada na UTI após ser diagnosticada com covid-19.

Nas suas redes sociais, administradores avisaram em um post: “Urgente: A equipe de campanha da Reverenda Alexya pede a todas as pessoas, das mais variadas fés e religiões, que se unam a nós em orações, preces, pensamentos positivos e boas energias em prol de sua recuperação”.

Alexya Salvador (Foto: Reprodução / UOL Universa)
Alexya Salvador (Foto: Reprodução / UOL Universa)

A nota continua: “A reverenda está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à covid-19. Ela é uma grande guerreira e vencerá mais esse desafio. Contamos com o apoio de todas, todos e todes”.

Não foi informado em qual hospital Alexya se encontra e nem dados mais detalhados sobre seu estado de saúde.

Alexya Salvador também participou de um lindo vídeo do Põe Na Roda onde apresenta sua igreja inclusiva, a Igreja da Comunidade Metropolitana do Brasil (ICM), em um culto repleto de pessoas LGBTs e que, assim como Jesus, aceita a todos, todas e todes. Conheça abaixo:

Ficam aqui os votos do Põe Na Roda de melhoras à saúde da reverenda que faz um trabalho tão necessário possibilitando a tantos LGBTs que julgam necessário, expressarem sua fé como evangélicos em uma Igreja inclusiva.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).